Diante da demora, Prefeitura garante que está organizando a decoração natalina

Por meio de nota, a Prefeitura garantiu que o “Natal dos Sonhos” está sendo organizado e vai ser entregue pelo prefeito Carlos Amastha em breve

Natal dos Sonhos
Descrição: Natal dos Sonhos Crédito: Da Web

Os palmenses começaram a questionar a demora no lançamento da decoração natalina da cidade, já que o prefeito Carlos Amasha garantiu que o “Natal dos Sonhos” ia acontecer mesmo diante da recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) em suspender as decorações, no final de outubro. Por meio de nota, a Prefeitura garantiu que o “Natal dos Sonhos” está sendo organizado e vai ser entregue pelo prefeito em breve. 

 

A Prefeitura de Palmas informou também que estão sendo instalados objetos de decoração natalina em vários pontos da cidade e reforçou que o Parque Cesamar terá iluminação e decoração natalinas como acontece tradicionalmente todos os anos. 

 

Sobre a demora na entrega, já que nos anos anteriores a decoração foi finalizada antes de dezembro, a prefeitura não se manifestou sobre qual seria o motivo do atraso e nem quando fica pronta, mas garantiu que não tem correlação com a recomendação do MPE.  

 

Licitação

 

Após o pedido do MPE, a prefeitura tinha anunciado que evento ia acontecer e que área atendida seria aumentada. Encaminhou nota via sua assessoria, à época, apontando uma economia de R$2,7 milhões com relação ao valor estimado/orçado para compra.

 

Recomendação do MPE

 

O Ministério Público Estadual (MPE) e o Ministério Público de Contas (MPC) recomendaram no dia 25 de outubro, que a Prefeitura de Palmas suspendesse, no prazo de 48 horas, a realização de licitação destinada à aquisição de material de iluminação para decoração natalina. Conforme os órgãos, a previsão de investimento é superior a R$ 4 milhões.

Comentários (0)