Diário Oficial traz novas portarias com exonerações em algumas secretarias de Palmas

As exonerações abrangem ocupantes de cargos em seis secretarias

Sede da Prefeitura de Palmas - TO
Descrição: Sede da Prefeitura de Palmas - TO Crédito: Regiane Rocha/ Prefeitura de Palmas

Nesta quarta-feira, 06, novas exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município de Palmas (DOM). As duas Portarias trazem 23 nomes, que deixam suas funções a partir desta quinta-feira, 07. 

 

As exonerações abrangem os ocupantes de cargos na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, da Secretaria Municipal de Transparência e Controle Interno, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

Desde dezembro de 2020, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) vem fazendo mudanças em sua equipe. A tendência da gestora era reduzir pastas e enxugar a estrutura administrativa da prefeitura para 2021.

 

Na terça-feira, 05, Agostinho Araújo Rodrigues Júnior foi nomeado para ser secretário da Casa Civil do Município, cargo que era ocupado por Edmilson Vieira das Virgens, que foi exonerado. 

 

As mudanças no primeiro e no segundo escalão começaram em 2020, com a exoneração do secretário municipal do Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Roberto Petrucci Júnior, do secretário executivo da pasta, secretários executivos de outros setores, superintendes, entre outros.

 

Semanas depois, o presidente municipal da Agência de Turismo de Palmas, Lazaro Quirino Rodrigues, e a presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Jacqueline Vieira da Silva, também foram exonerados.

 

Além disso, a última edição do Diário Oficial do Município (DOM) de 2020, publicado no dia 31 de dezembro, trouxe 16 portarias com exonerações de cargos comissionados e funções gratificadas dos órgãos municipais da Capital. Conforme a prefeitura, as exonerações justificaram-se pelo encerramento do exercício fiscal e a necessidade de a gestão municipal promover ajustes na sua organização administrativa.

 

A Prefeitura de Palmas encerrou o ano de 2020 com 11.717 servidores na ativa, dos quais 7.306 são efetivos, 186 são efetivos comissionados, 581 são comissionados (4% do total de servidores) e 2.779 estão sob o regime de contrato temporário de trabalho, com prazo de um ano de validade, com datas de encerramento distintas. Possui ainda 509 bolsistas, 319 estagiários, 20 servidores requisitados de outras estruturas em função comissionada e 17 servidores efetivos à disposição do conselho tutela.

 

Comentários (0)