Palmas, Tocantins -

Cidades


Cidades
1.641 visualizações

Dilma Rousseff vem ao Tocantins para entrega de casas populares em Gurupi

A entrega das casas estava marcada para acontecer amanhã, mas será adiada para contar com a presença da presidente.
- Atualizada em
Descrição: Dilma participará de entrega de casas em Gurupi Secom Gurupi

As 477 casas do Residencial Campo Bello II, em Gurupi, que seriam entregues amanhã, terão nova data de entrega definida ainda neste mês, para contar com  a presença da Presidente da República, Dilma Rousseff.  A vinda da Presidente a Gurupi será marcada nos próximos dias.

 

Marca Nacional

O conjunto de 477 casas do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Gurupi, soma-se a um número histórico de 2.549 moradias em apenas dois anos de administração, marca que faz desta gestão, o Município que mais entregou moradias populares proporcionalmente no Brasil.

 

“A chave da casa própria é sempre o maior sonho de uma família e poder realizá-lo é para nós um motivo de muita satisfação porque só a alegria das pessoas já nos gratifica todos os esforços que estamos fazendo no sentido de melhorar a qualidade de vida da nossa população” – explica o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

 

Tecnologia

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Gurupi, Carlos Barcelos, as moradias foram construídas com alta tecnologia e com qualidade total. Toda a estrutura é metálica de  grande resistência, as telhas são especiais e armazenam menos calor, todo o piso é de cerâmica e a área de serviço é coberta. “Todas as residências possuem equipamentos de captação de energia solar que aquece a água do chuveiro e possibilita a economia de energia elétrica” – destaca Barcelos

 

Acessibilidade

Entre as 477 casas, 28 são adaptadas para portadores de necessidades especiais. Para os moradores cadeirantes, as residências possuem rampa de acesso e portas especiais com largura adaptada. “Temos que considerar as necessidades de alguns contemplados  e deixar suas moradias adaptadas para uma vida mais feliz” – acrescenta o prefeito Laurez Moreira.

 

Cemei/Creche

Está em construção, no Residencial Campo Bello II, o Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil (CEMEI), que vai abrigar 120 crianças de seis meses a quatro anos de idade. Para a  domestica  Marinalva Ferreira dos Santos, 41 anos, a vida vai ficar muito mais fácil: “quando a creche terminar, irei para o trabalho e deixarei o meu filho em boas mãos, bem cuidado e alimentado” – conclui a trabalhadora.