Diretoria da Assemp cancela eleição e convoca assembleia geral para quarta-feira

Diretoria destituiu a Comissão Eleitoral alegando que esta tomava medidas ilegais e marcou nova assembleia para quarta-feira, 13, às 20 horas.

A eleição para a escolha da nova diretoria da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Assemp) acabou numa grande confusão, no domingo, 10. Ainda no sábado à noite a diretoria da entidade destituiu a Comissão Eleitoral que havia impugnado a Chapa 2 que disputava o pleito, marcando nova assembleia geral para quarta-feira, 13, às  20 horas. A Chapa 2 é encabeçada pelo atual presidente da Assemp, Pedro Gomes de Sousa.

 

De acordo com o Assessor Jurídico da Assemp, Marcos Davi, a assembleia geral vai decidir se mantém a dissolução da comissão eleitoral e a impugnação Chapa 2.  Segundo Marcos Davi, a decisão de dissolver a comissão eleitoral foi tomada em regime de urgência. “A diretoria constatou que a Comissão Eleitoral estava tomando medidas ilegais e como, para a convocação de uma nova assembleia geral, o regimento exige um prazo de três dias, optou-se pela dissolução da comissão e a convocação da assembleia para quarta-feira”, justificou.

 

Mesmo com a Comissão Eleitoral destituída, o processo eleitoral foi realizado ontem. Segundo o assessor, a assembleia geral desta quarta-feira,13, pode ratificar a decisão da diretoria, mantendo a dissolução da comissão eleitoral, ou ainda, manter a decisão da Comissão Eleitoral de impugnar a Chapa 2.

 

Confira o comunicado da Assemp sobre as eleições:

 

COMUNICADO ASSEMP SOBRE O PROCESSO ELEITORAL

 

 

A Assemp (Associação dos Servidores Municipais de Palmas), representada pela sua Diretoria Executiva, na forma do artigo 22, de seu Estatuto, vem comunicar o cancelamento das eleições para a nova diretoria (gestão 2013/2016), marcadas para este domingo, 10, ante a destituição da Comissão Eleitoral por suspeitas de vícios insanáveis da condução do processo eletivo.

Na oportunidade, convoca todos os associados  para uma Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 13 de março de 2013, às 20 horas, no clube da Assemp, para ratificação da destituição promovida, bem como eleição da nova  Comissão Eleitoral que deverá conduzir o processo.

Esclarecendo que o objetivo da Assemp é garantir a lisura do processo democrático prestando sempre um serviço de qualidade para todos os associados

Comentários (0)