Distribuição de serviços funerários a carentes será controlada pela Sedes

O Plantão Social da secretaria funcionará das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informa que a partir desta quarta-feira, 03, é responsável pela liberação de vagas no Cemitério Público de Palmas, Jardim da Paz, a pessoas carentes.

 

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, os sepultamentos serão liberados, somente, após autorização expressa da secretaria, decorrente de parecer social emitido pelo Plantão Social. “Estando comprovada e estabelecida a situação de vulnerabilidade, por meio de critérios como a declaração de indigência, fornecida por quem legalmente seja apto a fazê-la, e inscrição no sistema Cadúnico”, enfatiza

 

A diretora de Proteção Social Especial, Telma Correia de Oliveira, destacou que após o encerramento do Plantão Social, a família do falecido, que necessitar do auxílio-funeral, deverá se dirigir a funerária plantonista, para que possa ser atendida com os serviços funerários. “A escala das funerárias plantonistas estará disponível, em locais visíveis, em todos os hospitais de Palmas, Instituto Médico Legal e empresas concessionária do serviço funerário”, explica.

 

Inês Theodoro

Comentários (0)