Dívida de R$ 600 teria motivado morte de professor; suspeito teria caso com a vítima

De acordo com a Polícia Civil, a vítima mantinha relacionamentos afetivos com o suposto autor, de modo que o motivo do crime seria a cobrança de uma dívida decorrente de favores sexuais.

Joanilson Bispo dos Santos, de 38 anos , foi preso no início da tarde desta sexta-feira, 22, e  levado para depor na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Palmas. Ele é o homem suspeito de matar o professor Vânio Barbosa de Aquino, encontrado morto no banheiro de casa na manhã desta quinta, 21. 

 

O delegado titular da DHPP, Guido Camilo Ribeiro, em entrevista coletiva concedida nesta tarde, atribuiu ao trabalho incessante dos policiais civis a possibilidade de esclarecimento do crime pouco mais de 24 horas após ser noticiado.

 

De acordo com a Polícia Civil, o suposto autor informou que mantinha relacionamentos afetivos com a vítima. A alegação de Joanilson é que a cobrança de uma dívida no valor de R$ 600,00, decorrente de favores sexuais, teria gerado um desentendimento entre os dois, o que resultou no crime. “Ele afirma que teria ido à casa do professor realizar uma cobrança de dívida. Houve uma discussão e, segundo o autor, a vítima teria pego uma faca, momento que, em luta corporal, o agressor conseguiu tomar a faca, desferindo golpes letais na vítima”, afirmou o delegado. 

 

Ainda segundo a polícia, as investigações constataram que o suspeito estaria comercializando objetos retirados da residência da vítima. As informações levaram agentes da operação a receptadores, com os quais foi encontrado um ventilador, uma mala de viagem, uma churrasqueira elétrica e um televisor.

 

Novos indícios apontaram a localização de Joanilson na Avenida Tocantins, em Taquaralto, no momento do suposto recebimento pela venda dos bens.

 

 

Após ser ouvido pelo delegado Guido Camilo, o suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e, ainda na tarde desta sexta-feira, 22, encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Comentários (0)