Divinópolis receberá poço artesiano para amenizar problemas com falta de água

Agência de Saneamento anunciou que irá perfurar poço em Divinópolis para solucionar problemas com abastecimento ocasionados pela estiagem

Em reunião, ATS garante construção de poço em Divinópolis
Descrição: Em reunião, ATS garante construção de poço em Divinópolis Crédito: Foto: Miranda Gomes

Foi realizada nesta terça-feira, 23, uma reunião na sede da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), onde o diretor de produção da pasta, Arlindo Lopes, recebeu o prefeito, vice-prefeito e vereadores de Divinópolis, que sofre com déficit no abastecimento devido à estiagem que atinge o Estado. No município, a captação era feita no córrego Pau Ferrado, porém, devido ao longo período sem chuvas, a fonte de água secou. No momento, o município é abastecido pelo córrego Caiapó que não produz água suficiente para atender a demanda populacional.

 

Além disso, a Agência de Saneamento suspeita que, em Divinópolis, a extração de minério e o desmatamento nas margens e nascentes dos afluentes e córregos que abastecem a cidade, podem ser um agravante para a crise hídrica na região. Sobre isso, a ATS já registrou oficialmente uma denúncia nos órgãos de fiscalização ambiental.

 

Abastecimento

 

A fim de solucionar de vez os problemas no município, dentro de dez dias será perfurado um novo poço artesiano. Até que o Poço Tubular Profundo (PTP) comece a ser utilizado, quatro caminhões-pipa vão ajudar a abastecer a Estação de Tratamento de Água (ETA). Os caminhões também irão distribuir água tratada à população.

 

Para o prefeito Florisvane Maurício da Glória, conhecido popularmente como padre Florisvane, a reunião trouxe resultados positivos, pois agora ele pode prestar esclarecimentos à população que sofre com o desabastecimento. "Essa reunião foi muito importante, agora eu posso dar satisfação à população que cobra tanto uma solução para o problema” pontuou.

 

 

(Com informações da Ascom ATS)

Comentários (0)