Divulgada concorrência do concurso para técnicos da UFT: 15,6 mil inscritos

A concorrência para o concurso público da Universidade Federal do Tocantins foi divulgada. Provas serão aplicadas no dia 25 de maio nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas...

Um total de 15.605 candidatos estão inscritos para concorrer às 221 vagas de cargos técnico-administrativos da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O cargo mais concorrido é o de assistente em administração (nível médio): no Câmpus de Araguaína são 286,25 candidatos para cada uma das quatro vagas ofertadas, e em Palmas 4.821 pessoas se inscreveram para disputar 30 vagas (160,7 candidatos por vaga). Entre os cargos de nível superior, a maior concorrência é para a vaga de enfermeiro no Câmpus de Palmas (182 candidatos por vaga), seguida da vaga de assistente social no Câmpus de Porto Nacional (167 candidatos por vaga). A concorrência geral foi divulgada nesta sexta-feira (16) pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), banca realizadora do certame, e pode ser conferidaaqui.

A prova objetiva do concurso será aplicada no dia 25 de maio nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas. Os candidatos a cargos de nível médio farão a prova pela manhã, e à tarde será a vez dos candidatos a cargos de nível superior e fundamental. O local onde cada um deve realizar a prova pode ser consultado aqui.

Conforme orientação da UFMT, no dia do exame os candidatos devem chegar aos respectivos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência e não devem esquecer de levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta não porosa e documento oficial de identidade (original), contendo fotografia e assinatura.

Comentários (0)