Documentações de imóveis são entregues a famílias do Setor Sato Amaro, em Palmas

Títulos definitivos de imóveis foram entregues a 20 famílias do Santo Amaro pelo secretário Ricardo Ayres. Documentação passou pela averbação do Cartório de Registro de Imóveis da Capital

Ricardo Ayres ressalta benefícios de regularização
Descrição: Ricardo Ayres ressalta benefícios de regularização Crédito: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 28, foram entregues 20 títulos definitivos de imóveis a famílias do Setor Santo Amaro. A documentação já passou pela averbação do Cartório de Registro de Imóveis da Capital e os proprietários tiveram isenção de taxas.

 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Ayres, e o superintendente de Regularização Fundiária, Elias Martins, fizeram a entrega dos títulos às famílias, no prédio do Resolve Palmas.

 

Ricardo Ayres destacou a importância da titularização dos imóveis para as famílias e disse que cerca de noventa por cento delas estão enquadradas no IPTU Social. “Quase todas as famílias são beneficiadas com o desconto no IPTU, isso é ótimo porque além de verem seus lotes sendo valorizados, não terão peso no orçamento”, comentou.

 

De acordo com Martins, além da entrega dos títulos definitivos, as famílias estão sendo contempladas com aparelhos públicos como asfalto, construção de praça, centro comunitário com posto policial, Escola de Tempo Integral e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei).

 

“Parte do asfalto já foi feito, o que ainda falta concluir juntamente com as calçadas terão suas obras iniciadas assim que cessarem as chuvas. Já com relação ao centro comunitário, tivemos um entrave com 18 casas que estavam em lugar irregular, mas já foi resolvido com a demolição das casas e indenização das famílias”, explicou o superintendente de Regularização Fundiária.

 

Regularização do Setor Santo Amaro

Em dezembro de 2015, o prefeito Carlos Amastha sancionou a regularização do Setor Santo Amaro, ao todo estão sendo beneficiadas diretamente 300 famílias, com concessão de títulos definitivos de seus imóveis, pavimentação asfáltica, construção de Centro Comunitário com Posto Policial, Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), Escola de Tempo Integral (ETI) e Praça com quadra poliesportiva.

 

Os recursos são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Palmas com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), dentro do Programa de Urbanização do Setor Santo Amaro.

 

Comentários (0)