Dois estudantes e pastor morrem afogados no Rio Tocantins durante encontro de igreja

Um dos adolescentes e o pastor da igreja se afogaram quando tentava salvar duas jovens; em nota de pesar, a Secretaria de Estado da Educação lamentou profundamente o ocorrido com os estudantes

Vítimas falceram após afogamento no Rio Tocantins
Descrição: Vítimas falceram após afogamento no Rio Tocantins Crédito: Imagem ilustrativa

Os adolescentes Fábio Carvalho da Conceição, de 15 anos, e Maria Vitória Sousa Matos, de 13 anos, que eram alunos do Colégio Estadual Ulisses Guimarães, na cidade de Esperantina, e o pastor da Assembleia de Deus Madureira de Esperantina, Alpiniano Ferreira Campos, de 55 anos, faleceram ontem, 24, vítimas de afogamento ocorrido às margens do rio Tocantins, durante um encontro da igreja.

 

A tragédia ocorreu quando um grupo da igreja pescava e tomava banho no rio e duas adolescentes começaram a se afogar. Várias pessoas, entre elas o pastor e Fábio, entraram na água para tentar salvar as jovens, que foram resgatadas com vida, mas Maria Vitória acabou falecendo no Hospital Regional de Augustinópolis.

 

O pastor se afogou quando resgatava uma das vítimas e seu corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 25. O adolescente Fábio, que também entrou na água para ajudar, acabou falecendo e seu corpo foi encontrado ainda na noite de ontem.

 

Em nota de pesar, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes lamentou profundamente o ocorrido com os estudantes da rede pública estadual de ensino. “Neste momento de grande consternação, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes manifestar total solidariedade às famílias dos alunos do Colégio Estadual Ulisses Guimarães, de Esperantina. Fábio Carvalho da Conceição e Maria Vitória Sousa Matos deixarão um grande vazio e muita saudade àqueles que lhes são próximos. A Seduc se coloca à disposição das famílias, por meio da Diretoria Regional de Educação de Araguatins, à qual a escola é jurisdicionada”.

Comentários (0)