Donos de pousadas em Taquaruçu comemoram taxa de ocupação no Festival Gastronômico

Faltando poucos dias para o evento, as reservas das pousadas de Taquaruçu já estão quase todas feitas

Pousadas já estão com reservas ocupadas
Descrição: Pousadas já estão com reservas ocupadas Crédito: Secom Palmas

O 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu, que acontece de 6 a 10 de setembro, no Distrito, receberá um número ainda maior de visitantes durante o evento. Quem planeja passar o período do festival no local deve se apressar para reservar a hospedagem, seja em hotéis, pousadas ou mesmo campings.

 

Segundo a proprietária de uma pousada nos arredores de Taquaruçu, Astéria Costa, da pousada Fazenda Ecológica, que possuí capacidade para hospedar 25 pessoas, seu estabelecimento já está lotado há cerca de dois meses, e mesmo assim, recebe diariamente ligações de pessoas querendo fazer reservas. Além de receber os hospedes ela também recebe turistas para almoço. “Durante o FGT nossa pousada está sempre lotada para os almoços, sem dúvida é uma grande oportunidade para todos nós de Taquaruçu”, disse a proprietária.

 

A responsável por uma pousada na entrada do Distrito, Pousada Café da Mata, Francielle Durans, também comemora a taxa de ocupação do estabelecimento, que segundo ela além de ter aumentado em quase 50% a capacidade de leitos em relação ao ano anterior, há mais de um mês do evento já não havia mais vagas disponíveis. “Temos capacidade de receber 21 pessoas, mas não temos nenhuma habitação disponível para a data do festival e recebemos mais de 30 ligações diariamente querendo fazer reserva”, disse Francielle.

 

A empresária conta que para oferecer serviços àqueles que não conseguiram vaga, mas desejam ter um momento de lazer no distrito, a pousada oferece, à parte, o serviço de bar com adega, com porções à la carte, e também o café da tarde gourmet.

 

Para quem ainda não fez a reserva, o Distrito ainda oferece algumas opções de hospedagem, como a Casa das Flores Pousada & Cia, localizada no centro de Taquaruçu, mas o proprietário, Marco Antonio ressalta que 70% dos leitos já foram reservados, e que a procura é bastante alta neste período festivo.

 

Outra opção são os campings e casas para aluguéis temporários espalhados por todo o distrito. A moradora Maria do Carmo Silva enxergou neste período uma forma de ganhar uma renda extra, transformando a área externa da sua casa em um camping para 10 pessoas. “Vou oferecer um local com cozinha, churrasqueira, fogão a lenha e a gás, banheiro, lavanderia e piscina”, disse a moradora.

 

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues destacou que, além de acampar nas proximidades, muitas pessoas podem ficar na casa dos amigos ou mesmo alugar quartos dos próprios moradores, que estão disponibilizando vagas em suas casas. Outra opção, segundo Rodrigues, são os turistas se hospedarem em Palmas e passarem o dia em Taquaruçu. “O pessoal pode ir mais cedo para lá e aproveitar a natureza, visitando cachoeiras, fazendo trilhas, tirolesa, entre outros”, ressaltou.

 

(Com informações da Secom/Palmas)

Comentários (0)