Doutora em Filosofia e apresentadora, Viviane Mosé estará em Palmas na próxima semana

Unitins realiza nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho a Semana Pedagógica 2019/2 na sede administrativa, em Palmas.

Viviane Mosé, mestre e doutora em Filosofia
Descrição: Viviane Mosé, mestre e doutora em Filosofia Crédito: Reprodução

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realiza nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho a Semana Pedagógica 2019/2 na sede administrativa, em Palmas. O evento tem como público alvo os professores da universidade. São mais de 200 docentes que atuam nas unidades da Unitins em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis e que devem participar.

 

O tema desta edição é “O papel do professor diante das mudanças no contexto das profissões e do mercado” e a conferência de abertura terá como palestrante Viviane Mosé, mestre e doutora em Filosofia, psicanalista, poetisa e psicóloga, professora há mais de 30 anos e que abordará “O professor e os desafios da sociedade em rede”. Viviane Mosé é colaboradora fixa do programa global Encontro com Fátima Bernardes, escreveu e apresentou por mais de um ano o quadro “Ser ou não ser” no programa Fantástico, e possui mais de quinze livros publicados, entre eles “Nietzsche e a grande política da linguagem (2005)”, “O homem que sabe (2011)” e “Política: nós também sabemos fazer (2018)”.

 

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, destaca que a gestão da Unitins, com apoio do Governo do Estado, preocupa-se com a qualidade do serviço que é prestado e entregue à sociedade e que toda ação de gestão só se reflete na sala de aula a partir do momento em que o professor consegue empregá-la na execução da docência. Com essa preocupação e com a certeza dos resultados positivos, a instituição não mede esforços na realização de um evento dessa magnitude.

 

“A Semana Pedagógica nos ajuda a chegar mais rápido nessa efetividade junto ao nosso aluno, à sala de aula. São muitos assuntos e temáticas a serem trabalhados e a Unitins não pode perder tempo enquanto necessidade de atender a esses anseios da comunidade acadêmica”, destaca o reitor.

 

De acordo com ele, o evento tem como objetivo “o alinhamento institucional das práticas pedagógicas e de gestão. É o momento de repensar a qualidade das nossas aulas, repensar o que o mercado deseja enquanto profissional que a Unitins forma, repensar nossa postura diante os problemas sociais e das regiões em que cada campus está inserido com suas particularidades”.

 

Programação

 

A programação prevê para a manhã do primeiro dia a palestra com a professora Viviane Mosé. Já na terça-feira pela manhã haverá um talk show para discutir o tema geral da Semana Pedagógica com os seguintes palestrantes: Roberto Pires, presidente da Fieto; Joseph Madeira, CEO do Grupo Jorima; e o professor doutor Eduardo Cezari, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

 

Na segunda e terça à tarde acontecem oficinas temáticas simultâneas e os professores poderão escolher, no ato da inscrição, qual deseja fazer em cada dia do evento. Na quarta-feira pela manhã, no encerramento do evento, a programação apresenta uma reunião do reitor e da vice-reitora com todos os diretores de câmpus e coordenadores de curso.

Comentários (0)