Eda Paranaguá morre por complicações da Covid-19; filhas seguem internadas

A secretária de Saúde da Capital, Valéria Paranaguá, e sua irmã, Heleuza Paranaguá, também enfrentam a Covid-19

Crédito: Facebook/Arquivo pessoal

A senhora Eda Silva Paranaguá, de 91 anos, mãe da secretária municipal de saúde de Palmas, Valéria Paranaguá, faleceu na noite de ontem, 9, vítima de complicações da Covid-19.

A secretária enfrenta a doença e passa por tratamento intensivo desde a última semana. A irmã de Valéria Paranaguá, Heleuza Paranaguá, também luta contra a Covid-19. Enquanto Valéria segue hospitalizada, Durval Júnior, secretário executivo, está à frente da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Eda estava internada no Hospital Oswaldo Cruz, em Palmas, e foi transferida à unidade de tratamento intensivo do Instituto Ortopédico de Palmas (IOP), onde esteve por 24 horas, mas não resistiu às complicações da doença.

 

A prefeitura de Palmas não emitiu comunicado sobre o óbito e a família da secretária não quer se manifestar.

 

Nota de Pesar - COSEMS-TO

 

Foi com pesar que o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-TO) recebeu nesta quarta-feira, 10, a notícia do falecimento da senhora Eda Paranaguá, mãe da Secretária de Saúde de Palmas e nossa Diretora Adjunta Administrativa Valéria Paranaguá.

 

Neste momento tão doloroso pedimos a Deus para que dê forças a todos aos familiares e amigos, em especial suas filhas Valéria e Heleusa. 

 

Em nome de toda a Diretoria do COSEMS-TO e dos Secretários e Secretárias Municipais de Saúde, rogamos a Deus para que ele também restabeleça a saúde da nossa colega Valéria, para que possamos continuar juntos lutando por uma saúde de qualidade para a nossa gente.

Comentários (0)