Edital Promic 2017 será lançado nesta 2ª; previsão é de R$ 350 mil em patrocínio

Podem participar da seleção companhias, grupos, associações, cooperativas ou empresas, de natureza cultural, que atuem diretamente no campo das atividades artísticas e culturais

Com R$ 350 mil disponíveis em forma de patrocínio para os projetos premiados, o Programa Municipal de Incentivo à Cultura – Promic 2017 será lançado nesta segunda-feira, 6, durante o Seminário Cultura + Empresa, a partir das 19 horas, no Theatro Fernanda Montenegro. Gratuitas, as inscrições começam na terça-feira, 7, e ficarão abertas até 22 de dezembro próximo.

 

Estão aptos a participar da seleção companhias, grupos, associações, cooperativas ou empresas, de natureza cultural, que atuem diretamente no campo das atividades artísticas e culturais de Palmas. 

 

O edital prevê inscrição de projetos nas áreas de artes populares, arte digital, artes visuais, artesanato, cidadania cultural, circo, dança, leitura, livro, literatura, museus, música, patrimônio cultural e teatro. Os eixos nos quais os projetos serão distribuídos são “Estímulo à produção e inovação cultural”; “Pesquisa, formação e capacitação”; e “Circulação e Intercâmbio aos premiados”. 

 

Os recursos do edital provêm do Sistema Municipal de Financiamento à Cultura (Lei nº 1850, de 30 de dezembro de 2011) e do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (Lei nº 137, de 18 de junho de 2007). 

 

 

O Promic é um programa da Fundação Cultural de Palmas (FCP), que tem o objetivo de fomentar, incentivar, valorizar, estimular, fortalecer, capacitar e difundir bens e serviços culturais no Município de Palmas, além de democratizar o acesso a fontes de financiamento da cultura. 

 

Seminário Cultura + Empresa

 

Também promovido pela FCP, com apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais, o Seminário Cultura + Empresa busca detalhar e esclarecer aos empresários palmenses os mecanismos de incentivo à cultura, patrocínios, retorno às empresas, Lei Rouanet, entre outros. Na ocasião, também será realizada uma feira de apresentação de projetos da classe artística aos empresários.

Comentários (0)