Palmas, Tocantins -

Cidades


Virtual

Educação de Colinas comemora resultado da Jornada Pedagógica para professores

Nesta quinta-feira (01), aconteceu a última palestra, com o tema: Relatos de experiência do ensino remoto – Desafios e possibilidades, com a palestrante Luíza Aurélia.
- Atualizada em
Reprodução

Durante três dias, professores da Rede Municipal de Ensino, da Prefeitura de Colinas (TO), participaram de uma jornada pedagógica virtual. Uma experiência nova, no qual várias categorias, como a educação, precisaram se reinventar, frente a pandemia, que o Brasil e o mundo está enfrentando.  



Nesta quinta-feira (01), aconteceu a última palestra, com o tema: Relatos de experiência do ensino remoto – Desafios e possibilidades, com a palestrante Luíza Aurélia.



A secretária de Educação Ana Maria, disse que, essa jornada veio para preparar todo o corpo docente. “Sabemos que todos estão ansiosos pela volta as aulas, principalmente as crianças, mas precisamos voltar com responsabilidade e com mais conhecimento”.



Depoimentos



“A Jornada foi excelente, de uma riqueza imensa de saberes. Ótimos palestrantes e retornar às aulas neste momento será um grande desafio. Mas, confio na nossa capacidade enquanto professores de fazer a diferença, somos capazes, de atender a todos de forma remota. A Rede de Ensino terá que ter um olhar especial, porque temos alunos que tem acesso a internet e outros que não tem, e que precisam deste suporte”, destacou a professora Patrícia de Castro.


 
A professora, Lucivania Maria Rosa Rodrigues parabenizou a secretaria de Educação do Município, pela iniciativa. “Foi um momento de grande realização, esses dias foram proveitosos e estou revigorada para enfrentar os desafios e cheia de entusiasmo. Ansiosa para fazer a diferença, a jornada pedagógica foi brilhante para recomeçar com o novo”.



Palestras



Outros temas abordados foram: Relações raciais na escola (Selo UNICEF), palestrante Claudionor Farias; Metodologias ativas e suas implicações, com a palestrante, Noemi Zukowski; Atual conjuntura educacional em tempos de pandemia, com a palestrante Maria Solange; Vencendo os desafios através das inteligências emocionais, com a palestrante Nair Netto. Foram parceiros do evento, Sebrae, IFTO e Undime.