Educação de Palmas seleciona professores via sistema de análise curricular até dia 24

A seleção dos candidatos será realizada mediante cadastro no sistema, feito exclusivamente via internet, a partir das 8 horas do dia 21 de janeiro de 2019 até às 20 horas do dia 24 de janeiro de 2019.

A contratação de professores é para vagas temporárias
Descrição: A contratação de professores é para vagas temporárias Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Palmas, por meio da Portaria Semed nº 16/2019, instituiu o Sistema de Análise Curricular (SIAC-Semed) para a contratação temporária de profissionais para o exercício da docência na rede municipal de educação de Palmas no ano de 2019. A seleção dos candidatos será realizada mediante cadastro no sistema, feito exclusivamente via internet no sítio: siac.palmas.to.gov.br, a partir das 8 horas do dia 21 de janeiro de 2019 até às 20 horas do dia 24 de janeiro de 2019, ininterruptamente.

 

Há vagas para os cargos de Professor no nível I da Educação Infantil; Professor da Educação Básica Ensino Fundamental Anos Iniciais 1º ao 5º ano e EJA 1º Segmento; Professor no nível II do Ensino Fundamental Anos Finais 6º ao 9º ano e EJA 2º Segmento: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Educação Física e Inglês.

 

SIAC/Semed

 

A instituição do SIAC/Semed considerou a necessidade de definição de critérios para análise curricular para o preenchimento de vagas para a função de professor e de regulamentação dos procedimentos para o cadastro online, além de propiciar transparência e publicidade ao processo de seleção de profissionais da educação.

 

Além dos documentos pessoais obrigatórios como CPF, RG ou documento oficial com foto (CNH ou passaporte), o candidato deve comprovar a escolaridade mínima de acordo com a função cadastrada a inscrição. No quesito aperfeiçoamento, serão consideradas exclusivamente as comprovações de cursos na área da educação. Serão consideradas apenas as atividades comprovadas na função de professor para o quesito experiência profissional. A portaria, já disponível no site www.palmas.to.gov.br, estabelece todos os critérios e etapas da seleção.

Comentários (0)