Palmas, Tocantins -

Cidades


Eleições
111 visualizações

Efetivo da Guarda será reforçado e mais ônibus estarão nas ruas no 2º turno

Equipes da Guarda estarão trabalhando com o intuito de inibir crimes eleitorais e de patrimônio contra as urnas eletrônicas nos locais de votação
- Atualizada em
Descrição: Prefeitura se prepara para 2º turno das eleições Antônio Gonçalves

As eleições do segundo turno para a escolha do próximo presidente da República acontecem no próximo domingo, 28, em todo País. Em Palmas, a segurança será reforçada pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), e as linhas de ônibus vão ser reforçadas para facilitar o acesso da população aos locais de votação.

 

Segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), a GMP irá disponibilizar parte do efetivo para atuar próximo aos locais de votação, inclusive no sábado, 27.  As equipes estarão trabalhando com o intuito de inibir crimes eleitorais e de patrimônio contra as urnas eletrônicas nos locais de votação, além de realizar rondas de patrulhamento ostensivo para garantir a tranquilidade do pleito.

 

A diretora de Fiscalização e Transporte, Carolina Santos, da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), alerta aos usuários do transporte coletivos que no domingo as linhas de ônibus irão funcionar com os horários de sábado, como é o caso do Eixão, da linha 180 e 190 que vão circular de 20 em 20 minutos, com ônibus reservas nas estações, os quais serão liberados à medida que forem constatadas necessidades. A diretora ressalta ainda que a quantidade de passageiros nas eleições não sofre muitas alterações, uma vez que a maioria dos eleitores possuem local de votação próximo à sua residência.

 

Os agentes de Trânsito estarão presentes para garantir a fluidez nas vias, nas imediações das principais zonas eleitorais da Capital, a fim de evitar possíveis congestionamentos.