Eleições para definir conselho de assistência social iniciam dia 02 de outubro

O processo eleitoral definirá quem irá compor a gestão 2020-2022 do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Crédito: Divulgação/Secom Palmas

Uma nova publicação do Diário Oficial do Município, divulgada nesta sexta-feira, 25, apresentou a Resolução 010/2020, que convoca as organizações e entidades ligadas à assistência social da sociedade civil, representantes e pesquisadores da área, para participarem do processo eleitoral que definirá quem irá compor a gestão 2020-2022 do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

 

O prazo para apresentação do pedido de registro com a documentação exigida para designar candidatura inicia no próximo dia dois e segue até 22 de outubro.

 

A normativa municipal divulgou também todo o cronograma do processo eleitoral e as diretrizes com as etapas da seleção até a convocação da assembleia geral para escolha dos novos representantes, sendo os titulares e suplentes. A reunião será realizada no dia 30 de novembro de 2020, com local e horário a serem divulgados nos próximos dias.

 

Ainda acordo com a resolução, todas as entidades e organizações de assistência social da sociedade civil, que estão regulamentadas no CMAS poderão se inscrever e se candidatar a nova administração do conselho que visa a promoção e fiscalização de políticas públicas de assistência social, bem como as definições de estratégias para a execução dos serviços na capital.

 

Demais informações com o cronograma completo do processo sucessório e documentação necessária podem ser conferidas por meio deste link. 

Comentários (0)