Em audição pública, Araguaína discutirá sobre educação municipal e base curricular

A audiência é o resultado de um trabalho que iniciou em 2016, com estudos da Base Nacional Comum Curricular e análise do Referencial Curricular do Ensino Fundamental vigente desde 2014.

A audiência acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro
Descrição: A audiência acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro Crédito: Divulgação Prefeitura de Araguaína

Acontece em Araguaína, nesse próximo dia 31 e 1º de novembro, a Audiência Pública para Aprovação do Referencial Curricular Pedagógico do Ensino Fundamental, Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), onde professores, estudantes, pais e comunidade discutirão o tema “A Alfabetização no cenário da c”. O evento será no auditório central do Unitpac, localizado na Avenida Filadélfia, no Setor Oeste, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

O encontro envolverá ainda professores regentes do 1º ao 5º ano, recreadores e educadores físicos do Ensino Fundamental da Rede Municipal, educadores da Rede Estadual, membros dos conselhos do Fundeb, Alimentação Escolar da Criança e do Adolescente, membros de Organizações Não-Governamentais (ONGs), associações, escolas particulares, universidades públicas e particulares, APAE e de entidades.

 

Garantia de direitos

 

O Referencial Curricular é o documento que define as aprendizagens essenciais que todos os alunos da Rede Municipal devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades. O referencial tem como base os eixos temáticos, objetos, habilidades e competências previstas no Base Nacional Curricular Comum.

 

A audiência pública de aprovação do referencial é o resultado de um trabalho que iniciou em 2016, com estudos da Base Nacional Comum Curricular e análise do Referencial Curricular do Ensino Fundamental vigente desde 2014. As adequações feitas foram por meio da participação dos professores da rede municipal em momentos de estudo e formações, consolidados pelos coordenadores pedagógicos e supervisores.

 

O PME de Araguaína é composto por diretrizes, objetivos, 20 metas e estratégias das quais estão a erradicação do analfabetismo e a universalização do atendimento escolar. As ações que buscam garantir o Direito de Aprendizagem dos alunos do Município em todas as fases e modalidades de ensino também serão avaliadas no encontro.

Comentários (0)