Em Barcelona, Amastha busca investimentos diretos de empresas espanholas em Palmas

Amastha explicou que pretende buscar parcerias diretamente com empresas que queiram se instalar em Palmas

Amastha é o representante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)
Descrição: Amastha é o representante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) Crédito: Secom

Com o objetivo de trazer mais investimentos diretos para Palmas, o prefeito Carlos Amastha, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), participou de reunião com empresários espanhóis nesta sexta-feira, 9, na sede da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, em Barcelona, uma das principais cidades da Espanha.

 

“Estamos aqui para buscar parcerias diretamente com empresas que queiram se instalar em Palmas, por meio da Câmara de Comércio, que reúne todo o empresariado da Espanha. Assim, conseguimos contato mais imediato, sem ‘protocolos’ de visitas meramente políticas”, explica o prefeito.

 

Amastha destacou ainda que representar a FNP facilita o diálogo com os empresários, despertando interesse de investimento para o Brasil. “Também estamos fazendo contato institucional, por meio da FNP, para tentar firmar projetos maiores não só para Palmas, mas para todos os municípios do País”, destacou.

 

Participaram da reunião o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, Javier Mirallas Sarabia; o cônsul-adjunto do Consulado General de Brasil, Paulo Alves Neto; e dirigentes das empresas Dantes, Agbas, Transcoma Logistics Worldwide e IDP.

 

Fórum Iberoamericano

A partir da próxima segunda-feira, 12, o prefeito de Palmas irá participar do 2º Fórum Iberoamericano de Cidades Sustentáveis, em Santander, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a prefeitura local e as universidades de Cantábria (UC) e Internacional Menéndez Pelayo.

 

Palmas é a única Capital da Região Norte que está participando da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES), cuja abrangência no Brasil inclui uma Capital em cada região, sendo Florianópolis-SC (região Sul), João Pessoa-PB (Nordeste), Goiânia-GO (Centro-Oeste) e Vitória–ES (Sudeste).


 

Comentários (0)