Em Colinas, luminárias convencionais são trocadas por iluminação de LED

As novas instalações devem proporcionar uma redução significativa de energia no município

Crédito: Divulgação/Ascom Colinas do Tocantins

Moradores de Colinas do Tocantins receberam nova iluminação pública, com a instalação de luminárias de LED. Algumas ruas são beneficiadas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e outras com a parceria da Energisa.

Por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), em parceria com a Energisa e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), são 384 pontos. A prefeitura se inscreveu para o chamamento público, em 2019, e foi contemplada. O investimento em mais de R$ 600 mil na instalação das luminárias irá proporcionar uma redução significativa de energia.


“Essas ações de eficiência energética realizadas pela Energisa promovem conforto, segurança e satisfação para a população. Outro ponto importante é que, gera economia para as instituições, que podem empregar esses recursos em outras frentes. Assim, demonstramos que é possível adotar modelos eficientes e que isso gera benefício para todos”, destaca o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum.

Finisa

Com recursos do Finisa, de mais de R$ 931.907,03, já foram instaladas luminárias de LED nas Avenidas Bernardo Sayão e Pedro Ludovico. Nessa etapa, vão ser contempladas também as praças Sete de setembro, 21 de abril e do João XXIII.


“Na sequência, outros pontos da cidade receberão as luminárias, que são muito mais econômicas, além de proporcionar uma iluminação melhor”, disse o secretário Jefferson Pires.

Comentários (0)