Em Colinas, protesto reúne cerca de 4 mil por melhorias na saúde e educação

Segundo a Acicolinas cerca de 4 mil pessoas participaram do manifesto realizado na cidade...

4 mil vão às ruas em Colinas
Descrição: 4 mil vão às ruas em Colinas Crédito: Divulgação

Uma multidão atendeu o chamado da ACICOLINAS e foram às ruas nesta quarta-feira, 4, num dia que entra para a história de Colinas do Tocantins como do maior evento apolítico da cidade cobrando melhorias na saúde, educação, indústria e desenvolvimento.

O manifesto pedia a atenção dos poderes públicos à cidade diante dos problemas socioeconômicos ao qual a cidade vive. Diferente do que tem ocorrido nas principais capitais do país, onde o vandalismo tem manchado a festa da democracia, em Colinas, o manifesto teve como marca a civilidade dos participantes e empresários. Outra marca do evento foi o forte protesto contra governo do Tocantins e do município.

O movimento apartidário foi o maior já visto em Colinas onde foi realizado ao som de carros de som, faixas e convites para o evento. Na pauta das críticas estão os pedidos pela atenção a saúde publica educação, piso salarial dos professores, parque industrial, economia e a, mas polemica que pedem que o prefeito compre na cidade e se comprar pague em dia os fornecedores. No desfecho do movimento foi lida uma carta aberta aos manifestantes e encerrou com um Hino Nacional.

Comentários (0)