Em Conceição, casas são entregues sem água e energia: prefeito aponta denuncismo

15 residências populares foram entregues aos moradores sem rede de água e de energia. Vereador cobra providências e prefeito rebate acusações.

Só os padrões de energia foram instalados
Descrição: Só os padrões de energia foram instalados Crédito: Foto do leitor

No município de Conceição do Tocantins, 15 casas populares foram entregues aos moradores sem rede de água e de energia. A informação é do vereador da cidade, Almir Cerqueira Júnior. De acordo com ele, o loteamento tem 30 casas, mas apenas 15 residências foram entregues no mês de setembro. As demais ainda estão inacabadas.

 

“A construção das casas começou na gestão anterior. No final do mandato passado estavam faltando acabamento e cobertura. Com o início do novo mandato, cabia ao prefeito solicitar a instalação da água e energia nas casas, mas elas foram entregues sem nenhuma condição de morar. E os moradores cobram da gente que é fiscalizador”, disse o vereador.

 

Almir Júnior afirma que as 15 famílias que receberam as chaves estão morando nas casas e cobra que o município “tome providências o mais rápido possível”. Ainda de acordo com ele, no local foram instalados apenas os padrões de energia e há uma rede de alta tensão que passa sobre as casas, o que tem causado medo nos moradores por causa da incidência de dos raios nesse período de chuvas.

 

Prefeito aponta denuncismo

Ao T1 Noticias o prefeito da cidade, Paulo Sérgio, rebateu a afirmação do vereador afirmando que “nenhuma família mora lá” e disse que as acusações de Almir Júnior são “uma mentira. Esses vereadores não têm escrúpulos para dizer isso, só querem fazer denuncismo”.

 

Segundo o prefeito, o bairro fica afastado e vinha sendo alvo de vândalos, que arrombavam as portas das residências. Por isso, a empresa pediu que a Prefeitura entregasse as chaves aos moradores, “porque assim pelo menos os donos iam vigiando as casas”. No entanto, Paulo Sérgio garante que nenhuma família mora no local.

 

Sobre a instalação de água e energia no bairro, o prefeito disse que já fez a solicitação para a ATS e a Celtins. “A ATS não deu nem previsão de quando vem instalar a rede de água, mas a Celtins me garantiu que instala a energia neste mês de novembro.”

 

O prefeito acrescentou que “minha obrigação é cobrar deles [Celtins e ATS], fiz a minha parte. Temos todos os ofícios protocolados”.

 

Com relação às outras 15 casas que ainda não foram entregues, Paulo Sérgio disse que não há previsão para a entrega das chaves aos moradores.

 

ATS e Celtins

O Portal solicitou uma resposta junto à ATS ainda no sábado, 1º, sobre quando o serviço de instalação da rede de água seria executado, mas a Agência só se manifestou no dia 4 de novembro. Conforme a nota, que pode ser conferida na íntegra no arquivo anexo no final da matéria, a ATS informa que assim que os recursos forem liberados, a obra será executada.

 

O T1 Notícias também contatou a Celtins em busca de saber quando a rede de alta tensão será removida de cima das casas e se a rede de energia no local será realmente instalada este mês. Em resposta no fim da tarde de segunda-feira, 3, a Comanhia informou que "as obras foram pedidas em agosto para o Setor Aeroporto, Setor Central e Setor Maria Martins. A Celtins fez projeto e orçamento e enviou para a Prefeitura no mesmo mês. A Prefeitura aprovou o orçamento e a obra começa a ser feita em novembro com previsão de término em abril de 2015".

 

 

(Atualizada às 16h41 do dia 03/11 com inserção de nota da Celtins e às 10h08 do dia 04/11 com inserção de nota da ATS)

Comentários (0)