Em Guaraí, óbitos por complicações da Covid-19 não ocorrem há mais de 30 dias

O último óbito na cidade ocorreu no dia 25 de outubro. A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando com adoção de um protocolo de prevenção

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

A cidade de Guaraí não registra óbitos por complicações da Covid-19 há mais de 30 dias. Neste período, houve também uma redução do número de internações relacionadas e investimentos em ações de caráter preventivo, incluindo incentivo ao tratamento precoce nos primeiros sintomas da doença.

 

O último óbito confirmado em decorrência da doença foi no dia 25 de outubro, envolvendo o empresário Cesar Augusto Rotoli, de 53 anos, mais conhecido como “Guga da Areia” ou “Tijolinho”. Ele chegou a ficar internado 14 dias em Palmas antes de falecer, mas não resistiu.

 

Além da redução dos índices de contaminações e internações, está ocorrendo prevenção devido a adoção de um protocolo que envolve testagem em massa e a oferta de medicamentos gratuitos aos pacientes, mesmo antes do diagnóstico, por meio de trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Óbitos por Covid-19

 

Em maio, Guaraí registrou três óbitos, em junho três, em julho quatro, em agosto cinco, em setembro quatro, em outubro cinco e em novembro nenhuma morte.

 

Balanço da Covid-19 em Guaraí

 

Total de casos acumulados: 1.657; casos recuperados: 1.589 (96%); ativos: 44 (2,5%); hospitalizados: nenhum e 24 óbitos confirmados (1.5%).

Comentários (0)