Em novo espaço, Pousada Casa das Flores tem agora um bistrô em Taquaruçu

A grande novidade é que a casa agora agrega um bistrô, com cardápio concebido pela chef Tatianne Barros. Com capacidade para apenas 45 pessoas, o bistrô sugere reserva antecipada

Bistrô oferece pratos tradicionais com toque regional
Descrição: Bistrô oferece pratos tradicionais com toque regional Crédito: Divulgação/Pousada das Flores

A 350 metros de distância da praça central, a Pousada Casa das Flores abre seu novo espaço neste fim de semana em Taquaruçu. A grande novidade é que a casa agora agrega um bistrô, com cardápio concebido pela chef Tatianne Barros. Com capacidade para apenas 45 pessoas, o bistrô sugere reserva antecipada e oferece pratos tradicionais com toque regional e releituras modernas e assinadas pela chef de cozinha.

 

A dica para quem quiser conferir a nova casa neste fim de semana é apostar nas entradas, como a linguiça com picles de abacaxi ou o ceviche tilápia marinado com cítricos, pimentões, cebola roxa e um toque de cheiro verde. Acompanhadas de chopp, cerveja ou de vinhos especialmente escolhidos pela casa, as entradas fazem mesmo o "abre-alas" do ritual gastronômico. Para os abstêmios ou não-alcóolicos, há opção de sucos naturais e uma curiosa infusão gelada de hibisco, com pedaços de frutas e anis estrelado. Vale ainda o olhar atento para os selecionados whiskies e os drinks especialmente criados pelo bistrô, como a Caipirosca Santa, feita com vodka Wyborowa ou Orloff, abacaxi e capim santo, ou o Gin Dourado, a base de gin Beefeater com laranja, alecrim e pimenta rosa.

 

Entre os pratos principais, os destaques são para o peixe do dia, grelhado em azeite e manteiga, acompanhado purê de banana da terra e farofa de castanha do pará, ou o peito de frango supremo, grelhado e guarnecido com molho de laranja e tomilho, acompanhado de arroz negro com toque de vinho branco e vegetais. O bistrô oferece ainda o nosso tradicional chambari, corte bovino suculento como o prato tocantinense exige.

 

A pousada

 

"É uma soft opening", conta a proprietária Kênia Borges, referindo-se à uma abertura parcial da pousada, com apenas 50% dos quartos em operação. Das dez unidades previstas, há cinco ainda em construção e a previsão é que até junho todas elas estejam disponíveis para reserva. Com decoração delicada e aconchegante, as suítes reforçam o estilo da casa estampado no bistrô. Todas as unidades oferecem climatização, TV LCD, Frigobar, Wi-fi, escrivaninha e varanda. O café da manhã é caprichoso e reflete o mesmo cuidado do bistrô. Uma área de leitura, na parte superior, garante uma agradável vista para a serra. E para confirmar o nome pousada, um pequeno jardim exibe várias espécies de flores.

 

SERVIÇO

 

Bistrô e Pousada Casa das Flores

Rua Trinta S/N - Centro - Taquaruçu - Palmas-TO

Tel. (63) 3554-1006 ou (63) 98411-8008

Instagram e Facebook - casadasfloresto

Funcionamento: de quarta a domingo, das 18h30 às 23h00.

Comentários (0)