Em Palmas, 350 jovens atletas disputam a taça 'Libertadores da América'

Os jogos serão disputados no formato de Futebol de 7 com os clubes divididos em categorias, em função da idade dos atletas, que vai do sub-5, sub-7, sub 11, ao sub-13 e sub-16.

Crédito: Da web

Considerado um dos torneios de futebol mais importantes do mundo, a Copa Libertadores da América, terá uma versão palmense e vai envolver em torno de 350 atletas, com idades de 5 à 16 anos, na capital. O campeonato, que é promovido pela Escolinha Oficial do Santos de Palmas – TO, terá a festa de abertura nesta segunda-feira, 10, a partir das 19h, na unidade do Centro de Treinamento do Santos, localizada na antiga pista do aeroporto, no centro de Palmas. 

 

Todo o evento terá o formato fiel da competição continental original. Inclusive a premiação das equipes vencedoras de cada categoria será uma réplica da Taça da Libertadores, sonho de conquista dos grandes clubes brasileiros e da América do Sul. Os atletas receberão réplicas dos uniformes dos clubes participantes da edição de 2019 e, no total serão disputados, em 7 dias, de 10 a 16 de junho, 130 jogos com quinze clubes de 13 diferentes países das Américas e convidados do continente europeu. Todos representados pelos alunos da escolinha.

 

Para a diretora da Escolinha do Santos de Palmas, Fernanda Tavares Silva, o evento foi idealizado para envolver os jovens atletas, estimular a prática do futebol e principalmente fazer com que alunos e familiares interajam e conheçam um pouco da história do esporte mais praticado no Brasil. “O torneio foi totalmente pensado e voltado para crianças, desde o tamanho do campo e das traves, até o tempo e a programação dos jogos. A intenção é proporcionar mais um momento de descontração e aprendizado para as crianças. Por isso não há cartão vermelho, mas sim o azul, em que o atleta fica fora por um curto período para refletir sobre sua jogada perigosa, e todos se cumprimentam no início e no fim das partidas. As equipes são mistas, com meninas e meninos jogando juntos”, explicou a diretora.

 

A organização espera mais de 800 pessoas acompanhem o evento, entre atletas, familiares e demais convidados. 

 

Da competição

 

Os jogos serão disputados no formato de Futebol de 7 com os clubes divididos em categorias, em função da idade dos atletas, que vai do sub-5, sub-7, sub 11, ao sub-13 e sub-16.  As competições entre os times começam na terça, 11, sempre a partir das 18 horas. No sábado ,15, com previsão de início às 17h, os times classificados disputam a semifinal. Os jogos da final ocorrem no domingo, 16, ás 9 horas.

Comentários (0)