Em Palmas, idosos acima de 80 anos começam a ser vacinados nesta quinta-feira, 11

A imunização ocorre nos estacionamentos do Espaço Cultural e do Ginásio Ayrton Sena, na quinta-feira, 11, e sexta-feira, 12, das 8h às 17h

Crédito: Raiza Milhomem

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas iniciará nesta quinta-feira, 11, a vacinação contra a Covid-19 dos idosos acima de 80 anos. A imunização é no sistema drive-thru, ou seja, as pessoas não precisarão sair do carro para serem vacinadas, e ocorrerá na quinta-feira, 11, e sexta-feira, 12, das 8h às 17 horas, nos estacionamentos do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, região central, e do Ginásio Ayrton Sena, região sul. 

 

Para receber a primeira dose, o idoso deve apresentar documento pessoal (RG), cartão de vacina e o cartão SUS. Idosos acamados ou com mobilidade reduzida serão vacinados em casa. Segundo informações da Semus, os agentes comunitários de saúde estão realizando o levantamento desse público. 

 

Está previsto para esta quinta-feira, 11, o repasse de outras 2.360 doses da vacina CoronaVac para Palmas. Esta será a terceira remessa da vacina destinada pelo Ministério da Saúde (MS) à Capital. Até o momento, a cidade já recebeu 6.731 doses do imunizante. 

 

Vacinação 

 

Segundo dados, Palmas já vacinou 4.866 pessoas desde o início da imunização, no dia 21 de janeiro. Conforme a Semus, 70% dos profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 foram imunizados em Palmas e 100% dos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP), seguindo os critérios estabelecidos no Plano Municipal de Imunização. 

 

A Semus reforçou que a segunda aplicação do imunizante contra Covid-19 respeitará o intervalo de 21 a 28 dias, recomendado entre a primeira e a segunda aplicação.

Comentários (0)