Em Palmas, idosos vacinados com a CoronaVac recebem segunda dose no sábado, 17

As doses serão aplicadas em sete pontos estratégicos da Capital, sendo dois em formato drive-thru e cinco em pontos fixos

Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

No próximo sábado, 17, a Rede Municipal da Saúde promoverá mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 para os idosos que já receberam a primeira dose da vacina CoronaVac. A ação ocorrerá das 8h às 17h, em sete pontos estratégicos da Capital, sendo dois em formato drive-thru e cinco pontos fixos. 

 

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Rede da Saúde, Marta Malheiros, estima-se que 3.500 idosos recebam a segunda dose do imunizante da CoronaVac. “Com os sete pontos é importante reforçar que os formatos foram feitos de maneira variada para que o acesso seja garantido para toda a população, e que todas as doses são suficientes para atendê-los”, destacou.

 

A diretora ainda explica que, para os usuários que receberam a vacina da CoronaVac, é necessário que a segunda dose seja aplicada entre 21 e 28 dias. Já o imunizante da Oxford, o intervalo é de 90 dias. “Os idosos que serão vacinados neste sábado são aqueles que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac”, disse Marta.

 

No local de vacinação, o usuário deve apresentar um documento de identificação com foto (RG e CPF) e o Cartão de Vacina com o registro da D1.

 

Locais de vacinação da segunda dose

 

A vacinação com ênfase na segunda dose da CoronaVac ocorrerá das 8h às 17h. Confira os locais:

 

Drive-thu

 

- Praia da Graciosa;

 

- Ginásio Ayrton Senna.

 

Pontos fixos

 

- Arno 44 (409 Norte): Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos;

 

- Arse 82 (806 Sul): no Colégio Estadual Tiradentes;

 

- Cmei Criança Feliz: Setor Santa Fé;

 

- Taquaruçu: Escola Municipal Crispim Pereira Alencar;

 

- Buritirana: Unidade de Saúde da Família.

Comentários (0)