Em Palmas, profissionais de saúde poderão receber 2ª dose da vacina neste sábado, 20

Os profissionais deverão buscar a USF 108 Sul, USF José Hermes Rodrigues e USF 405 Norte, das 8h às 17h. Para os que ainda não tomaram a 1ª dose, a vacinação continua nesta semana, de quarta a sexta

Segunda dose da vacina é administrada em um intervalo entre 21 e 28 dias
Descrição: Segunda dose da vacina é administrada em um intervalo entre 21 e 28 dias Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Os profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19, poderão buscar a segunda dose da vacina neste sábado, 20, das 8 às 17 horas, nas seguintes unidades de saúde: USF 108 Sul, USF José Hermes Rodrigues e USF 405 Norte. A segunda dose da vacina é administrada em um intervalo entre 21 e 28 dias, prazo recomendado entre as aplicações.

 

Já para os profissionais que ainda não receberam a primeira dose, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) destaca que continuará a vacinação desta primeira etapa de quem está nas listas autorizadas dos hospitais. A imunização ocorre nesta semana de quarta-feira a sexta-feira, das 17 às 21 horas, na Unidade de Saúde da 403 Sul.

 

A imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, bem como servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e idosos residentes de Instituições de Longa Permanência (ILPI) da Capital, teve início no dia 20 de janeiro passado.

 

Idosos acima de 80 anos

 

Já os idosos (80+) acamados ou com mobilidade reduzida começaram a ser vacinados na última segunda-feira, 15, em Palmas. Eles receberam a primeira dose da vacina CoronaVac em casa, conforme levantamento realizado pelos agentes comunitários de saúde.

 

Nas Unidades de Saúde da Família (USB) também está sendo ofertado o imunizante para os idosos acima de 80 anos que não foram vacinados durante o atendimento via sistema drive-thru, que ocorreu na semana passada na Capital. A Semus estima vacinar 2.169 idosos dessa faixa etária em Palmas.

 

Público vacinado

 

Desde o início da vacinação contra a Covid-19 em Palmas, 7.213 pessoas já foram imunizadas, ou seja, 78,33% do público seguindo os critérios estabelecidos no Plano Municipal de Imunização, que são os profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19, idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP), cuidadores desses idosos e pessoas acima de 80 anos.

Comentários (0)