Em Palmas, programação da Semana da Diversidade e Inclusão começa nesta 2ª

A programação segue por toda semana com palestras, debates, exposições e apresentações culturais em todas as unidades educacionais de Palmas.

As Unidades Educacionais de Palmas iniciam nesta segunda-feira, 25, a programação alusiva à Semana da Diversidade e Inclusão. O evento tem como objetivo sensibilizar as crianças para convivência harmoniosa e respeitosa entre todos, além de despertar toda comunidade escolar sobre a importância de valorizar as diferenças individuais. A Semana da Diversidade e Inclusão será trabalhada nas escolas e Centros de Educação Infantis (CMEIs) até a próxima sexta-feira, 29, com palestras educativas, contação de histórias, teatro, gincanas, exibição de filmes, confecção e exposição de cartazes. Todas as atividades trabalham o tema da Diversidade e Inclusão.

 

Nesta segunda-feira, 25, na Escola Municipal Daniel Batista, na 508 Norte, a partir das 14 horas, haverá uma palestra com o tema “Inclusão de Pessoas com Deficiência na Escola”, ministrada por Meri Sandra Barbosa, membro da Associação Brasileira para Ação por Direito da Pessoa com Autismo (Abraça). Na Escola Estevão de Castro, no Aureny III, a abertura da programação será às 14 horas, com apresentação do coral em Libras e acompanhamento musical, sessão de filme e interpretação. Nessa escola, haverá também a participação de alunos da APAE, no próximo dia 29, no período matutino.

 

Na Escola Municipal Monsenhor Pedro Piagem, na 404 Norte, a abertura da Semana será na segunda-feira, 25, com um café da manhã às 8h30, e bate-papo informal com os alunos sobre o tema Inclusão e Diversidade. Em seguida, haverá apresentação de dança dos idosos do projeto “Vida Ativa”, do Sesc. Já na Escola Paulo Leivas Macalão, na 407 Norte, a abertura será com um momento cívico, seguido de um Recital de Poesias. A programação segue por toda semana com palestras, debates, exposições e apresentações culturais em todas as unidades educacionais de Palmas.

 

Comentários (0)