Em Palmeiras, agricultores vendem produtos através do Programa Compra Direta

As vendas são realizadas toda segunda-feira na cidade, através do programa e com amparo da prefeitura de Palmeiras e incentivo do Ruraltins

Agricultores familiares recebem incentivo do Compra Direta
Descrição: Agricultores familiares recebem incentivo do Compra Direta Crédito: Divulgação

Os produtores rurais de Palmeiras do Tocantins participam toda segunda-feira da ação do programa Compra Direta, organizado pela Prefeitura de Palmeiras do Tocantins através da Secretária de Agricultura e Assistência Social.


O Compra Direta Local da Agricultura Familiar é um programa do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e é executado pelo Governo do Estado, através do Ruraltins, que em parceria com a Prefeitura, promovem a inclusão sócioprodutiva no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar do município.

 

É oferecida a assistência técnica aos pequenos produtores, num processo de educação continuada, aprimorando a qualidade dos produtos comercializados com o selo de inspeção municipal (SIM).

 

O Governo do Estado, com apoio financeiro do Governo Federal, adquire pelo preço de mercado os produtos dos agricultores familiares. São comprados itens como frutas e hortaliças, derivados do leite, carnes e produtos beneficiados (bolos, doces, biscoitos, etc). Os alimentos são repassados para creches, escolas, Unidades de Saúde e instituições da Assistência Social.

 

Para o agricultor familiar, o Compra Direta traz vários benefícios como oportunidades de trabalho, renda, melhoria no poder aquisitivo da população que vive no campo e agregação de valor aos produtos agrícolas.

 

O Programa Compra Direta auxilia na estruturação da capacidade de produção da agricultura familiar e colabora com o acesso à alimentação adequada e saudável as pessoas em situação de inseguranças nutricional. E é por meio desse programa que a Prefeitura Municipal de Palmeiras do Tocantins tem efetivado com grande responsabilidade essa política pública de grande relevância para o município.

 

 

(Com informações da Ascom Prefeitura de Palmeiras do Tocantins)

 

Comentários (0)