Em Palmeiras, Praia do Pedral terá programação de shows durante mês de julho

A Praia do Pedral é permanente, conta com 19 barracas de alimentação para esta temporada e chega com uma longa programação, incluindo shows, no período de 3 a 31 julho

Foto: Divulgação
Descrição: Foto: Divulgação Crédito: Divulgação

A temporada de praia em Palmeiras do Tocantins está de volta com uma nova Praia do Pedral, totalmente revitalizada e reestruturada. A nova estrutura chama a atenção logo na entrada que tem um portal de boas-vindas e o nome da praia aparece em um letreiro estilizado que faz jus ao nome, totalmente feito em pedra artesanal. A Prefeitura Municipal está fazendo uma completa remodelação da praia com reforma dos banheiros públicos, barraca principal, palco, calçamento, colocação de areia.

 

Também foi feito paisagismo na entrada e nas margens da praia, deixando a orla mais bonita de se ver. Para garantir a segurança dos banhistas e turistas, a Prefeitura tomou o cuidado de trocar toda a parte elétrica, hidráulica e estrutural.

 

A Praia do Pedral é permanente, conta com 19 barracas de alimentação para esta temporada e chega com uma longa programação, incluindo shows, no período de 3 a 31 julho. O prefeito Júnior Noleto entende que além de proporcionar lazer e diversão para a população local, a praia é uma excelente fonte de geração de renda através do turismo.

 

“O investimento na praia traz um grande retorno para o município, a praia vai movimentar a economia local, pois atrai turistas para nossa cidade que vão consumir aqui e todos saem ganhando, comerciantes, ambulantes e a população que também merece uma temporada de férias com direito a lazer”, ressaltou Júnior Noleto. 

 

O barraqueiro Mariano Bandeira diz estar ansioso pela inauguração da praia. “Nossa expectativa é muito boa, a praia está muito bonita, o prefeito trabalhou bem, tá tudo muito bonito, nunca teve igual”, declarou. Já a barraqueira Luziene Ferreira conta que antes mesmo da abertura oficial a praia já está atraindo banhistas. 

 

Ela que é dona da Barraca da Lu conta que a praia já tem bastante movimento no sábado e domingo. “Já estamos faturando bem, em torno de R$ 3 a R$  4 mil por final de semana, e com muita expectativa pela temporada oficial, dá até frio na barriga”, afirma Luziene. Ela diz que, em 6 anos trabalhando na praia nunca tinha visto a Praia do Pedral tão bonita. “A praia tá muito linda, só temos a agradecer ao prefeito Júnior Noleto pelos investimentos, tá linda demais, perfeita, parece um brinquedo que dá gosto de olhar, nota 10 pro prefeito”, declarou. 

 

O objetivo, segundo Júnior Noleto, é que a praia seja uma referência para a região, não só na temporada de veraneio, como também o ano inteiro, já que a praia é permanente.

 

O prefeito destaca ainda que o turismo é uma ferramenta importante que pode ser usada para a geração de emprego e renda para o município. Ele ressalta que o município já está com uma parceria com o Sebrae para mapeamento turístico local e elaboração do Plano Municipal do Turismo de Palmeiras do Tocantins. 

 

Programação


A programação de shows começa com dia 3 de julho com a abertura oficial e show da dupla Marcelo e Rayane ( ex-Mala Sem Alça) . No dia 10 de julho o show é com Léo Dimensão. No dia 16 de julho a festa é com Daniel Dias. Dia 24 de julho tem Tony Guerra & Forró Sacode. A programação oficial encerra dia 31 de julho com show de Washington Brasileiro, o Brabo do forró.

Comentários (0)