Em Paraíso, funcionários da limpeza são imunizados contra Influenza

A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29, e além da imunização contra Influenza, os profissionais da limpeza pública também receberam orientações sanitárias.

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ação de Imunização e orientação sanitária para os profissionais da limpeza pública que prestam serviço na Cassol, empresa terceirizada e responsável pela limpeza e coleta de lixo no município.

 

A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 29, e contou com a participação de profissionais da Vigilância Sanitária e de técnicas de enfermagem que atualizaram o cartão vacinal dos funcionários da Cassol.

 

Mesmo não estando previsto no calendário vacinal contra a Influenza do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Paraíso ofertou esta vacina aos profissionais da limpeza pública, pertence ao grupo de serviços considerado de risco.

 

No primeiro momento do encontro, o fiscal sanitário Aidenilson Pereira orientou os servidores da limpeza sobre os cuidados, que devem ter no ambiente de trabalho para evitar a contaminação pela Covid-19. “Nós reforçamos a importância do uso de equipamentos de proteção individual, a higienização correta das mãos seja com água e sabão ou álcool em gel. Também pedimos que eles evitem aglomerações e ao chegar em casa já retirem a roupa e tomem um banho antes de terem contato com os familiares”.

 

Irailson Lobo, gerente da Cassol, afirmou que as orientações passada pelos técnicos da SEMUS reforçam os procedimentos, que a empresa tem adotado desde o início da pandemia. “Nossa empresa já disponibiliza álcool em gel para os funcionários para higienização, são orientados sobre a limpeza dos uniformes ou seja, lavarem em casa. Ações como a da Prefeitura, vem somar com o que já estamos fazendo”, reforça.

 

“A segurança dos funcionários vem em primeiro lugar para nós e, só temos a agradecer a Prefeitura, na pessoa do prefeito Moisés Avelino e do vice-prefeito Celso Morais, pelo carinho com a nossa equipe”, explica.

 

Além das orientações os funcionários receberam uma dose da vacina contra a Influenza e, aqueles que não estavam com a caderneta de vacinação atualizada também poderiam se imunizar tomando as vacinas da Tríplice viral, hepatite e tétano.

 

Maricleide Alves, funcionária da Cassol, elogiou a ação. “É muito bom saber que se preocuparam conosco e vieram até aqui para nos vacinar, principalmente contra a gripe. Pois nem todos estão dentro dos grupos de risco, para receber a vacina e hoje todos nós tivemos a oportunidade de sermos imunizados”, finaliza.

Comentários (0)