Em parceria, Senai e PM ofertam curso de pintor de obras; aulas iniciaram esta semana

Através de parceria entre as instituições, alunos vão participar de mais de 100 horas de curso. As aulas práticas serão realizadas no Batalhão da PM

Comandante geral da PM visita alunos de projeto
Descrição: Comandante geral da PM visita alunos de projeto Crédito: Divulgação

Por meio de um projeto social realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Taquaralto e a Polícia Militar do Tocantins, alunos inscritos em seleção feita no 6º Batalhão de Polícia (BPM), estão participando do curso de pintor de obras. O comandante geral, coronel Glauber de Oliveira Santos realizou uma visita nas instalações onde estão sendo ministradas as aulas na manhã desta quinta-feira, 22.

 

O comandante geral juntamente com o subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major Wesley Dias Costa, foram recebidos pela gerente da unidade Patrícia Vaz e pelo consultor de mercado Wenes Neto da Silva. Durante a visita o coronel foi ao local onde os alunos têm as aulas teóricas e na oportunidade visitou outras salas que abrigam máquinas e materiais de alguns cursos ofertados pelo Senai.

 

Através da parceria os alunos vão ter acesso ao Batalhão da PM onde serão realizadas as aulas práticas de pintura num total de 100h. Para o coronel Glauber essa é mais uma oportunidade da Polícia Militar em colaborar com a formação de conhecimentos do cidadão tocantinense, ele afirma ainda que essa junção com o Senai é uma forma de atuar preventivamente na sociedade.

 

A gerente da unidade acredita que as instituições estão proporcionando o desenvolvimento econômico para a cidade e quando a Polícia Militar disponibiliza o espaço físico para o aprendizado do aluno, contribui também para que a sociedade veja os policiais com uma imagem mais positiva.

 

Para o aluno Marcos Antônio Silva essa é uma oportunidade que ele aguardava há alguns meses e se diz surpreso em ver a Polícia Militar atuando dessa forma junto à comunidade. A respeito das aulas práticas que serão  ministradas no Batalhão ele informou que está ansioso por essa etapa e nesse período pretende conhecer melhor o trabalho da PM.

 

O subcomandante do 6º BPM enfatizou que a parceria aproxima a comunidade da Polícia Militar. Ele ressalta que o Batalhão através desse projeto está proporcionando ao cidadão a oportunidade de se qualificar para o emprego e acredita que isso contribui para a redução da criminalidade.

 

O curso iniciou na segunda-feira, 19, tem uma carga horária de 160h, as aulas acontecem no período matutino e vespertino. Está previsto para terminar no dia 14 de julho.

 

 

 

(Com informações da Ascom PM)

 

 

Comentários (0)