Em Pium chuvas fortes fazem represas transbordarem e prefeitura decreta calamidade

Há mais de uma semana chove uma média de 120 milímetros por dia na cidade. Os rios Pium, Riozinho, Coco e Água Verde transbordaram

Enchente semelhante na cidade ocorreu em 1980
Descrição: Enchente semelhante na cidade ocorreu em 1980 Crédito: Divulgação/Facebook

As fortes chuvas que atingiram o município de Pium dos últimos 10 dias levaram a prefeitura a decretar estado de calamidade pública, após quatro rios transbordaram e encherem as 50 represas da cidade além da capacidade.

 

Na redes sociais moradores registraram a situação. Fotos mostram que a maior parte da zona rural da cidade está isolada e vários pontos da região foram completamente tomados pela água. Conforme as informações, a última enchente semelhante enfrentada pelos moradores da cidade ocorreu em 1980.

 

Há mais de uma semana chove uma média de 120 milímetros por dia na cidade. Os rios Pium, Riozinho, Coco e Água Verde transbordaram e várias fazendas estão isoladas, sem acesso e sem comunicação. Várias plantações da região também ficaram completamente alagadas.

 

Até o momento não foi registrada nenhuma vítima, mas a prefeitura da cidade solicitou apoio do governo do Estado para realizar resgates que vierem a ser necessários em áreas isoladas.

Comentários (0)