Em Ponte Alta do Tocantins erosão "engole" rua e preocupa moradores

Transtornos já perduram por cinco meses impossibilitando o trânsito de carros, motos e moradores da região.

Situação de rua em Ponta Alta
Descrição: Situação de rua em Ponta Alta Crédito: Arquivo de morador

A situação de uma rua no município de Ponte Alta do Tocantins causa transtornos para moradores do Setor Aeroporto. Segundo informações de um morador que pediu para não ser identificado, a situação já vem se agravando por mais de cinco meses e impede o trânsito de carros e motos pelo setor devido à grande cratera que se formou em decorrência das chuvas. A erosão se estende por toda rua e os moradores exigem reparos urgentes.

Além do problema do buraco, os moradores reclamam e pedem soluções para a falta de iluminação pública e serviços de coleta de lixo que a localidade ainda não conta, apesar de pagarem as taxas dos serviços públicos todo mês.

A rua ainda não possui identificação, sendo reconhecida apenas por ser próxima à praça de saída para o município de Pindorama do Tocantins.

A equipe do Portal T1 Notícias tentou entrar em contato com o prefeito José Aparecido de Araújo, do município de Ponte Alta do Tocantins, mas não conseguiu retorno para maiores declarações. De acordo com o vereador Alessandro Gomes de Sousa (PV) os reparos não foram concluídos anteriormente porque a máquina especializada estava quebrada.

Ele explicou que a prefeitura requisitou e já dispõe de duas máquinas e os serviços de reparos já começaram a serem feitos em toda a cidade. “Na minha rua que fica no setor sul, os reparos já foram feitos e os serviços serão realizados em toda cidade com previsão para concluir no final do mês de julho” afirmou o Vereador.

Quanto ao problema da falta de iluminação pública e serviços de coleta de lixo, o vereador Alessandro Gomes informou que já recebeu cobrança por parte dos moradores e já repassou o problema para a prefeitura.

 

Prefeito promete soluções urgentes

O prefeito José Aparecido de Araújo afirmou que vai derminar à Secretaria de Obras a solução para o problema. Quanto ao problema da ausência do serviço de coleta de lixo, o prefeito do município, José Aparecido de Araújo, informou que o caminhão especializado que existe na cidade estava em manutenção, mas que até esta terça-feira,3 , já estará pronto para o serviço e ainda enfatizou que será licitado um novo veículo para a mesma finalidade. Em relação à falta de iluminação pública no setor, segundo José Aparecido, o município em parceria com o prefeito de Palmas, Amastha, solucionará até o final da semana os reparos necessários para a troca de lâmpadas e expansão da iluminação pública do setor.

 

Comentários (0)