Em reunião, Sindicato cobra da Saúde Municipal concurso público para a enfermagem

Presidente do SEET pontuou a falta de concursos públicos no município para os profissionais da enfermagem e demais categorias da saúde

Sindicato cobra concurso para a categoria no Estado
Descrição: Sindicato cobra concurso para a categoria no Estado Crédito: Divulgação

O presidente do SEET, Claudean Pereira Lima esteve em reunião nesta segunda-feira, 05, no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para tratar das demandas da categoria.

 

Estiveram presentes, o secretário de saúde, Nésio Fernandes e a Diretora de Atenção Secundária, Juliana Veloso Ribeiro. O presidente pontuou a falta de concursos públicos no município para os profissionais da enfermagem e demais categorias da saúde. Segundo Nésio Fernandes “esse problema estará sendo resolvido, pois há planos para a realização do concurso público ainda este ano, estaremos criando a comissão interna na Semus que ficará responsável para o estudo da viabilidade do concurso”. Claudean esclarece que “a realização de concurso abre oportunidade para que novos trabalhadores ingressem no mercado de trabalho e firmem uma vida social segura”.

 

O secretario assumiu o compromisso com o SEET que estará realizando o concurso durante este ano, para que no máximo no início do próximo ano os selecionados já tenham tomado posse. O secretário também enfatiza a importância do trabalhador concursado ter uma carreira profissional.

 

Na reunião, também foi discutido a dispensação de medicamentos na UPA Sul - Unidade de Pronto Atendimento e o desvio de função dos profissionais da enfermagem na UBS - Unidade Básica de Saúde Loiane Moreno Vieira na quadra 210 sul em Palmas.

 

A Diretora de Atenção Secundária da Semus, Juliana Veloso Ribeiro, assumiu o compromisso de realocar a farmácia melhorando a dispensação dos medicamentos da UPA Sul e disponibilizando os medicamentos que não estavam sendo distribuídos adequadamente no posto o mais breve possível.

 

Sobre o desvio de função na UBS Loiane Moreno Vieira, o SEET já notificou o COREN-TO para realizar fiscalização na unidade e tomar as devidas providências. “Importante mencionar que o COREN-TO é o órgão responsável por fiscalizar o desvio de função nas unidades, o sindicato está realizando os encaminhamentos administrativos junto ao município a fim de sanar o problema” afirma o presidente.

 

Ficou agendado com o secretário de saúde uma nova reunião com os profissionais da Enfermagem da UBS Loiane Moreno Vieira, na sede administrativa do SEET em Palmas, ainda este mês, a fim de apresentar os problemas da unidade e buscar soluções para as demandas.

Comentários (0)