Palmas, Tocantins -

Cidades


Em Peixe
531 visualizações

Em tempo de pandemia, prefeitura volta atrás e decide liberar praia da Tartaruga

O prefeito estabeleceu regras como medidas de higiene mais rigorosas para restaurantes e bares, além da redução do horário de funcionamento das repartições públicas para entre 7h 13h
- Atualizada em
Descrição: Praia da Tartaruga é reaberta para temporada divulgação

Em plena pandemia, o prefeito de Peixe, Augusto Bezerra Lopes (DEM) , baixou decreto nesta sexta-feira, 3, reabrindo a temporada de praia da Tartaruga. Na decisão, o Executivo definiu que o local vai funcionar entre 6h e 18h diariamente e que as tendas montadas na praia podem reunir no máximo oito pessoas cada.

 

O decreto também proíbe a instalação de barracas comerciais, como restaurantes ou lanchonetes na praia, cuja fiscalização será  de responsabilidade da Vigilância Sanitária.

 

O prefeito estabeleceu regras para outros setores, como medidas de higiene mais rigorosas para restaurantes e bares, além da redução do horário de funcionamento das repartições públicas para entre 7h e 13h. As festas com aglomerações seguem proibidas e não haverá expedição de alvarás para eventos do tipo.

 

A prefeitura previu multa para quem desrespeitar as regras estabelecidas no decreto, que pode chegar a R$ 500.

 

Decisão revista

 

No mês de abril, o prefeito havia dito  que não seria possível realizar a programação tradicional da temporada de praia na cidade este ano, por causa da quarentena. Ele alegou, à época, que a questão financeira não poderia ser resolvida a tempo para a realização da temporada de julho, porque teria que ser organizado com bastante antecedência.

 

Agora volta atrás e decide realizar o evento, sob o argumento de que tomou medidas para proteger os setores econômicos do município, "mantendo-se os cuidados para se evitar o contágio". Mas não fez referência à questão financeira do gastos públicos com a temporada, ponto que havia ponderado anteriormente.

 

A praia

 

 A praia da Tartaruga é avaliada pelos turistas como uma das melhores do Estado e costuma atrair visitantes de várias partes do país. Suas águas transparentes e uma faixa de 225 mil m2 de areias brancas são convites para banhos e práticas de esportes aquáticos. Surge daí um complexo turístico e de lazer a céu aberto.

 

Na Praia da Tartaruga durante a alta temporada, em julho, a infraestrutura é montada para receber visitantes de todo o país: são minimercados, pousadas, área de camping, bares, sorveterias, parque inflável, lojinhas, apresentações teatrais, oficinas de pinturas, shows musicais, entre outras opções. Os bares e restaurantes servem a comida típica e cardápios variados, como o famoso peixe frito – caranha, tucunaré e corvina – até o carneiro assado na brasa.

Notícias sobre:

peixe praia reabertura temporada