Em um único dia Prefeitura aplica 108 multas às empresas de transporte

Na véspera do feriado do padroeiro, fiscais da Prefeitura flagram empresas com menos ônibus em circulação. Empresas tem até dia 28 para recorrer contra as autuações.

 

Em um único dia - 18 de março, véspera - do feriado do padroeiro de Palmas, São José, a Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transportes, aplicou 108 multas às empresas que atuam no transporte coletivo da Capital. Cada multa corresponde a uma viagem não realizada pelas empresas.

De acordo com o secretário Ricardo Bindo, as empresas reduziram o número de veículos em circulação sem prévia autorização da Prefeitura. “Elas utilizaram tabelas de horários como se fosse ponto facultativo e não era ponto facultativo”, argumentou o secretário.

As autuações começaram assim que os usuários denunciaram a falta de ônibus, superlotação e demora no intervalo entre um coletivo e outro e a fiscalização constatou a irregularidade. Cada multa aplicada corresponde a 22 Unidades Fiscais de Palmas (UFIP), que vale R$ 2,23.

 

No total as empresas foram autuadas em R$ 5.298,48 e tem prazo até o dia 28 para apresentar recursos contra as autuações junto à Comissão de Julgamento e Infrações (CJI), composta por funcionários da Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transportes.

 

 

Confira o total de multas aplicadas:

 

Linha Eixão 1 (saindo da Estação Apinajé) foram 37 autos;

Linha Eixão 1 (saindo da Estação de Taquaralto) foram 6 autos;

Linha 19 (saindo da Estação Apinajé) foram 9 autos;

Linha 19 (saindo da Estação Krahô) foram 12 autos;

Linha Eixão 2 TO-050 - foram 14 autos;

Linha 18 NS-04 que passa na JK foram 30 autos.

 

Comentários (0)