Embaixador do Panamá visita Colinas e conhece potencialidades agro da região

Embaixador do Panamá veio apresentar os interesses do seu país em produzir e industrializar na região de Colinas produtos e alimentos para exportar do Tocantins

Prefeito e embaixador falam sobre possibilidades de negócios entre países
Descrição: Prefeito e embaixador falam sobre possibilidades de negócios entre países Crédito: Erlam Andrade - Ascom Colinas

A convite do prefeito Adriano Rabelo, o embaixador do Panamá, Edwin Emílio Vergara, visitou Colinas do Tocantins, na segunda-feira (18), para conhecer as potencialidades para produção, industrialização e exportação de alimentos que a cidade e a região oferece.

 

Durante o evento de apresentação, o prefeito Adriano Rabelo falou da oportunidade para geração de empregos e renda e demostrou os dados regionais dos rebanhos de várias espécies de corte e leite a produção de grãos, cana de açúcar e eucalipto. Ressaltou ainda " o potencial logístico da região integrando rodovias estadual, federal e a logística da ferrovia ao Porto de Itaqui no Maranhão para o escoamento da produção até seu destino final no Panamá.

 

O Embaixador do Panamá Edwin Emilio Vergara, veio apresentar os interesses do seu país em produzir e industrializar na região de Colinas produtos e alimentos para exportar do Tocantins e com a tarefa de conhecer e analisar melhor as condições de produção e logística de cada região para apresentar aos investidores interessados do seu país. Vergara agradeceu a recepção, elogiou as potencialidades da região e apresentou aos convidados o potencial do Panamá, como o seu sistema de incentivos fiscais de importação e exportação e falou sobre os novos projetos comerciais entre Panamá e o Brasil no estado do Tocantins.

 

Fizeram parte da comissão de recepção o secretário de estado João Emídio, o deputado federal Lázaro Botelho, deputado estadual Eduardo do Dertins, deputada estadual Valderez. O deputado federal César Halum que está em missão na Alemanha, foi representado pelo seu assessor Sandro Bandeira.

 

Adriano Rabelo, prefeito de Colinas do Tocantins, Maria Benta de Melo, prefeita de Bernardo Sayão, Antônio Ivo, prefeito de Juarina, Ricardo Ferreira Dias, prefeito de Brasilândia, Weltiman Veloso, prefeito de Tupiratins, Márcio Pinheiro, prefeito de Itapiratins, Charles Dias, prefeito de Palmeirante do Tocantins, João Batista Neto, prefeito de Pau d’Arco, Ailton Batista, prefeito de Presidente Kenney, José Resende, prefeito de Itaporã, Ezequiel Magalhães, prefeito de Couto Magalhães, José Ronaldo, presidente do Sindicato Rural de Colinas e Região, Aluízio Rocha, presidente da Acicolinas e Aldenir Torres representante do Sebrae. Comitivas compostas por secretários municipais, vereadores, assessores, comerciantes e produtores rurais também fizeram parte da comissão.

 

"Colinas do Tocantins e região estão preparados para receber novos investimentos e nós não pouparemos esforços para alcançar nossos objetivos na criação de oportunidades que nos levem ao crescimento e que atendam os anseios de toda a população"m afirmou Adriano Rabelo.

 

Comentários (0)