Emissão de CNH no Detran continua paralisada por falta de pagamento à terceirizada

Detran já está há mais de 45 dias sem emitir CHNs; Órgão afirmou que tenta negociar com empresa.

Posto de atendimento do Detran Tocantins
Descrição: Posto de atendimento do Detran Tocantins

Os cidadãos do Tocantins continuam enfrentando dificuldades no Detran-TO, que ainda não voltou a emitir as CHNs. A paralisação da emissão do documento já dura mais de 45 dias e o motivo informado a quem procura o serviço é o mesmo: falta de pagamento à empresa responsável pela impressão. O Portal T1 Notícias entrou em contato com o órgão e não há posicionamento oficial sobre a situação.  Através de reclamantes, o T1 foi informado que atendentes dizem que o Detran tenta negociar o pagamento com a gráfica, mas não há nenhuma previsão para o retorno do serviço.

 

A motorista, Kelly Nogueira, contou ao T1 que já teria telefonado e procurado o Detran diversas vezes nos últimos dias para retirar sua CNH, que por motivos pessoais ela precisou reemitir, e disse estar se sentindo muito prejudicada, já que precisa continuar dirigindo para realizar suas atividades diárias, mas tem medo de ser parada pela fiscalização. Ainda perguntou “quem vai arcar com o prejuízo?”.

 

Kelly também apresentou o caso de sua sobrinha, que deu entrada em sua primeira habilitação há mais de 30 dias e até agora continua sem resposta para a previsão de entrega do documento. Recentemente, outros pessoas, como o empresário Franklin Maciel e a estudante Maria Lauro Cecílio, fizeram as mesmas queixas devido à necessidade urgente da carteira para o trabalho e os estudos.

 

Outro cidadão que não quis ser identificado também se pronunciou sobre o caso e contou que foi ao Detran para alteração de dados, pois quer incluir na carteira a autorização para "Exercício de Atividade Remunerada" e mesmo após ter pago e feito todos os exames e sido aprovado em tudo,  a nova carteira com os novos dados para que ele possa trabalhar está sem data prevista para emissão.

 

 

Comentários (0)