Empreendedores das praias da capital serão qualificados em parceria com Sebrae

Iniciativa faz parte do programa Empreende Palmas, através dos pequenos negócios, resultante da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e o Sebrae

Quarenta e dois  empreendedores que atuam nas praias das Arnos, Caju e Graciosa serão qualificados no inicio de 2018 em cursos nas áreas de boas práticas, manuseio de alimentação, higiene, atendimento, sustentabilidade, gestão  de negócios, dentre outros.

 

A iniciativa faz parte do programa Empreende Palmas, através dos pequenos negócios, resultante da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e o Sebrae, na manhã  desta quarta-feira, 22, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Na ocasião, o  prefeito de Palmas, Carlos Amastha e o superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann, assinaram o convênio.

 

Para o secretário da Sedem, Kariello Coelho, a parceria será de suma importância para a modernização do empreendedor de praia. “A ideia é que a gente capacite e qualifique esses empreendedores, para que nossas praias possam dar um salto  de qualidade e impulsione o setor turístico”, disse.

 

Ainda de acordo com Coelho, além da modernização na estrutura física das praias, a Prefeitura está investindo no capital humano com a capacitação que vai aprimorar o trade turístico e toda cadeia produtiva do setor.

 

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, destacou que as parcerias realizadas  entre a Prefeitura e o Sebrae  representam uma evolução no setor de empreendedorismo da Capital. “A  inserção dos  pequenos empreendedores no mercado formal foi uma ótima  oportunidade  para superar a crise pela qual passou o País, nos últimos anos”, disse.

 

Ainda de acordo com Amastha, o sucesso do micro empreendedorismo em Palmas se deve as parcerias realizadas pela gestão  com o Sebrae, a exemplo do Festival Gastronômico de Taquaruçu, “fazendo com que Palmas  plantasse  empreendedores do futuro”.

 

O superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, destacou o apoio da empresa aos pequenos negócios. “Um exemplo mais claro é a nova parceria do Sebrae/Taquaralto, que terá um posto de atendimento  dentro do Resolve  Palmas”, disse.

 

Ainda de acordo com Hennemann,  o atendimento do Sebrae, no Resolve Palmas de Taquaralto deve ocorrer no inicio do ano.

 

Comentários (0)