Empresa clandestina de pururucas é fechada em Palmas por falta de higiene

A empresa foi fechada e o proprietário foi multado em R$ 2 mil. O local interditado era totalmente inapropriado para manipulação do produto e apresentava precárias condições de higiene

620 quilos de produtos foram apreendidos
Descrição: 620 quilos de produtos foram apreendidos Crédito: Foto: Divulgação/Adapec

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Vigilância Sanitária Municipal de Palmas destruíram nesta quinta-feira, 25, no Aterro Sanitário da Capital, 620 quilos de pururucas e de matéria-prima do produto impróprios para consumo, que foram apreendidos em um estabelecimento na região Sul da cidade. A empresa, que já havia sido notificada anteriormente, foi fechada e o proprietário foi multado em R$ 2 mil. O local interditado era totalmente inapropriado para manipulação do produto e apresentava precárias condições de higiene.

 

Conforme a Adapec, a ação aconteceu após recebimento de denúncia anônima feita à Vigilância Sanitária, que solicitou o apoio da Adapec pelo fato da indústria não possuir registro no serviço oficial de inspeção. Segundo relatou o inspetor de defesa agropecuária, Ricardo Matarazzo, a Adapec já tinha notificado e autuado o proprietário antes, que foi orientado a regularizar-se junto ao serviço de inspeção, porém, preferiu mudar de endereço para supostamente burlar a fiscalização.

 

Ainda conforme os fiscais, os produtos ficavam expostos no quintal da residência, sem nenhum controle de pragas, insetos, roedores, expostos à contaminação. No ambiente onde a matéria prima era frita, as peças estavam em contato com o chão e mesmo após embaladas também eram deixadas em sacos plásticos no solo.

 

(Com informações da Ascom/Adapec)

Comentários (0)