Empresários de Taquaralto tiram dúvidas e fazem sugestões sobre Shopping a Céu Aberto

Durante reunião com a Prefeitura, comerciantes ouviram detalhes sobre o projeto e fizeram sugestões; Câmara de Palmas solicitou a audiência para voltar a debater o assunto

Ephim Shluger explica o projeto para os comerciantes
Descrição: Ephim Shluger explica o projeto para os comerciantes Crédito: T1 Notícias

Comerciantes da Avenida Tocantins participaram da 8ª reunião com a equipe responsável pela execução do Shopping a Céu Aberto, a fim de sanar dúvidas e sugerir melhorias no projeto que está em construção na Avenida Tocantins em Taquaralto, região Sul da Capital. O encontro promovido pela Câmara Municipal de Palmas aconteceu no Prédio da Subprefeitura, nas proximidades da Avenida Tocantins em Taquaralto, na manhã desta quinta-feira, 17, e contou com a participação de muitos comerciantes e empresários.

 

Em entrevista ao T1 Notícias, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho defendeu que o projeto é importante para Palmas e que a revitalização do espaço deverá garantir maior fluxo de pessoas transitando no local. “Este é um projeto de referência espelhado em inúmeros projetos de shopping Céu Aberto do mundo inteiro que vai ordenar esse centro comercial e fazer com quem venham mais pessoas e consumidores. Sabemos que mais 12 mil pessoas desembarcam de ônibus todos os dias aqui nessa avenida, isso representa mais de 80% do movimento, por isso temos que dar mais mobilidade e, claro, dar mais vagas de estacionamento. A vaga não é do comerciante, são das pessoas, e os comerciantes vivem do movimento das pessoas. Vamos criar bolsões e estacionamentos nas laterais, temos inúmeros locais para abrir vagas, elas não serão perdidas. Serão abertas mais de 160 vagas em cada lateral”, explicou o secretário.

 

O subprefeito da região Sul de Palmas, Adir Gentil explicou a nova dinâmica que a Avenida Tocantins irá adotar com o projeto. “Pensamos no bem-estar das pessoas que irão circular, com áreas cobertas por toldos de forma padronizada, além da ampliação do estacionamento através de vias de entorno”. Gentil também reforçou as linhas de créditos que serão ofertadas através da Caixa Econômica Federal aos comerciantes que irão atuar no “Shopping a Céu Aberto”.

 

Câmara de Vereadores promove debate

Percebendo a necessidade de melhor entendimento entre os comerciantes e os idealizadores do projeto, a Câmara de Palmas solicitou a audiência. O Presidente da Casa de Leis, vereador José do Lago Folha Filho (PSD) explicou a necessidade da reunião. “Fomos procurados por comerciantes que atuam na Avenida e vamos buscar o entendimento entre as partes através de sugestão e adequação de melhorias que atendam as demandas de cada categoria”, informou.

 

Os vereadores da Capital, Vandim (PSDC), Vanda Monteiro (PSL), Laudecy Coimbra (SD), Rogério Freitas (PMDB), Diogo Fernandes (PSD), Filipe Fernandes (PSDC), Filipe Martins (PSC), Tiago Andrino (PSB), Lúcio Campelo (PR), Major Negreiros (PSDB), Léo Barbosa (SD) também participaram do debate.

 

O Sebrae Tocantins, por meio da gerente Regional de Taquaralto, Luciana Retes, reforçou a importância de fomentar o comércio local. “A exemplo de demais projetos de ‘Shopping a Céu Aberto’ já instalados em outras cidades, o Sebrae acredita que em Palmas não será diferente, o comércio irá ampliar a arrecadação”, reforçou a gerente, que disse acreditar que a novidade e a comodidade atrairão clientes.

 

Durante a discussão, os comerciantes apresentaram seus questionamentos, ressalvas e adequações ao projeto.

 

Comentários (0)