Empresas reduzem linhas de ônibus e são autuadas pela Prefeitura

Autuação foi feita pela Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte depois que as empresas reduziram o número de ônibus nas linhas. Só no Eixão foram emitidas seis autuações.

 

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, autuou empresas de ônibus da Capital, nesta segunda-feira, 18, após constatar redução das linhas de ônibus em circulação.

Segundo explicou o secretário executivo da pasta, Christian Zini Amorim, quaisquer alterações em linhas e horários de ônibus devem ser comunicadas e autorizadas pela Prefeitura. Só da linha Eixão, até esta tarde, tinha sido emitidas seis multas.

Fiscalização

A redução na quantidade de ônibus em circulação foi identificada durante fiscalização da Secretaria realizada nos pontos e nas estações, no período da manhã. De acordo com Amorim, foi verificada que a ação causou transtorno aos usuários do transporte coletivo, obrigando assim uma medida imediata por parte da Prefeitura.

“Além da fiscalização, também houve muitas reclamações de usuários. Identificamos muitas pessoas pegando carona para ir trabalhar e ônibus lotados”, explicou o secretário.

 

Processo interno

Ainda de acordo com o secretário, será aberto um processo interno para identificação e avaliação dos prejuízos causados e então novas medidas serão tomadas.

 A Secretaria também encaminhou um ofício para o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Palmas (Seturb) informando que as modificações nos quadros de horários e alterações das linhas das empresas de Transporte Coletivo da Capital só poderão ser efetivadas por determinação ou autorização expressa da pasta.

 

Comentários (0)