Encerramento do Araguaína Tem contará com apresentação de Stand-Up Comedy e talk show

Diego Portugal se apresenta neste sábado, durante feira de negócios em Araguaína. Também haverá talk show do Sebrae para empresários no evento

Comediante se apresenta em encerramento do Araguaína Tem
Descrição: Comediante se apresenta em encerramento do Araguaína Tem Crédito: Divulgação

A feira de negócios “Araguaína Tem” contará com diversos momentos de troca de experiências e conhecimentos, descontração, entretenimento e humor. No sábado, 12, último dia de feira, a primeira atração da noite será o Talk-Show realizado pelo SEBRAE Tocantins, às 19 horas.

 

Omar Hennemann conduzirá um bate-papo com os empresários Hélida Dantas, Alberto Brito e Epaminondas de Andrade para falar sobre o momento da virada, quando cada empreendedor decidiu que era hora de investir pesado em seus negócios.

 

Outra atração será a apresentação do stand-up comedy “Partiu Portugal”, do humorista Diogo Portugal, ex-Zorra Total, para encerrar a feira.

 

Segundo contou Diogo em uma entrevista, o objetivo do humor é tocar as pessoas, tentar ser engraçado. “O humor tem um quê de exagero, de surpresa, que faça a pessoa parar e pensar, que toque o público de forma que os surpreenda”, disse.

 

A apresentação

 

O show traz observações irreverentes sobre vários temas como relacionamento, religiosidade, paternidade, entre outros. A grande novidade desta temporada é o chamado "One liner", um set de piadas curtas sobre assuntos cotidianos. "A intenção do 'one liner' é jogar uma observação rápida sobre algum fato e fazer o público voltar pra casa pensando. Tudo com muito bom humor, é claro", conta Diogo.

 

Durante a apresentação, o humorista procura dar toques regionais ao texto, incluindo histórias e hábitos comuns aos moradores da cidade que o recebe, permitindo assim uma maior identificação com o público. Para Diogo Portugal este tem sido o ponto alto do show: "a plateia se identifica muito com as histórias e se sente ainda mais parte do espetáculo. O público de Araguaína pode se preparar pra rir muito com uma nova visão dos acontecimentos atuais da cidade", antecipa.

 

Uma feira completa

 

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, Márcio Parente, diz que as atrações nacionais trazidas pela feira são uma forma de presentear o público.

 

“Nosso objetivo maior é gerar negócios, mas também queremos dar entretenimento de qualidade para os visitantes. Além do Diogo Portugal, traremos artistas para os desfiles de moda e palestrantes de atuação nacional”.

 

Por meio da parceria entre Associação Comercial e Industrial de Araguaína - ACIARA, Governo do Tocantins, SEBRAE, Prefeitura de Araguaína e Sindicato Rural, o “Araguaína Tem” será uma feira de negócios para mostrar todas os vieses produtivos da cidade fomentar a economia local. A feira acontecerá no Parque de Exposições Dair José Lourenço.

 

Mais de 15 anos de carreira

 

Diogo Portugal é um humorista versátil, que vai do stand up comedy aos tradicionais esquetes, encarnando os tipos mais hilários e diferentes, além de criar, interpretar e dirigir seus espetáculos.

 

Com cinco tipos de apresentações diferentes, "Portugal é Aqui", "Partiu Portugal", "Acusticozinho", "Hã?"! e "Senta pra Rir", ele viaja pelo Brasil levando gargalhadas por onde passa.

 

Organizador do Risorama (maior festival de humor da América do Sul, em Curitiba) e curador do Risadaria (maior festival de humor de São Paulo), procura sempre incentivar o trabalho de novos comediantes.

 

Na TV, destacou-se com o personagem Elvisley, o "office boy" do Programa "Zorra Total", da Rede Globo, e em participações no "Fantástico". Também é criador e idealizador do "Fritada", programa que começou na internet e migrou para o canal Multishow com grande sucesso de audiência e público.

 

Na Internet, é um dos humoristas mais vistos, com mais de 20 milhões de acessos em seu canal no YouTube. Atualmente, se dedica a novos produtos na internet como a web série "Portugal Descobrindo o Brasil", uma série com curiosidades e um olhar bem humorado das principais cidades do país e o "Stand up City", com trechos dos shows gravados nas cidades por onde passa.

 

Mais informações podem ser conferidas no website https://www.diogoportugal.com.br/ e no seu canal no YouTubehttps://www.youtube.com/user/producaodiogo.

 

Comentários (0)