Encontro de Carros Antigos e mercado de pulgas acontece neste sábado, na Graciosa

O encontro contará com a participação de cerca de 150 carros de vários modelos e anos e terá a participação de carros antigos da Capital, de cidades como Porto Nacional, Gurupi e Paraíso

Cerca de 150 carros de vários modelos serão expostos
Descrição: Cerca de 150 carros de vários modelos serão expostos Crédito: Secom Palmas

Neste final de semana os amantes e apreciadores do automobilismo, principalmente aqueles que conservam a nostalgia por veículos antigos, poderão apreciar os modelos no Encontro de Carros Antigos no Palmas Férias 2018, que acontece neste sábado, 21, a partir das 17 horas, na Praia da Graciosa, na Capital.

 

Segundo os organizadores, o encontro contará com a participação de cerca de 150 carros de vários modelos e anos e terá a participação de carros antigos da Capital, de cidades como Porto Nacional, Gurupi e Paraíso, dentre outras.

 

Um dos organizadores, Renato Pereira, conta que o grupo surgiu na Capital, por iniciativa de seis amigos que compartilhavam o gosto por carros antigos, no início de fevereiro de 2016, e tinha como o objetivo apenas de realizar conversas e pequenos encontros para debater sobre seus respectivos carros, mas o público foi crescendo, e dos seis participantes iniciais, o clube passou para 25, e agora já conta com 256 membros.

 

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, e àqueles que mesmo não fazendo parte do grupo, queiram levar seu veículo para fazer parte da exposição, mas deverão obedecer alguns critérios. “Os veículos deverão chegar ao local das 17 às 18 horas, os veículos deverão estar em boas condições de uso e rodagem, limpos, com idade mínima de 20 de fabricação, e todos ganharão certificados”, ressaltou Renato.

 

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis, afirmou que eventos como esses, além de fomentar o lazer na cidade, atraem muitas pessoas para conhecer e desfrutar dos atrativos turísticos, gerando emprego e renda na Capital.

 

Durante o encontro também acontecerá um “mercado de pulgas”, onde ocorrerão vendas de peças rádios para carros antigos. “Nós iremos supervisionar todas as vendas, e também terá limites para vendedores de produtos”, frisou Renato.

 

Comentários (0)