Equipe da UPA Sul realiza parto de emergência; mãe e bebê passam bem

Após o parto, que ocorreu sem complicações, a mãe e o bebê foram levados pela ambulância do Samu para o Hospital e Maternidade Dona Regina.

Parto aconteceu sem complicações
Descrição: Parto aconteceu sem complicações Crédito: Divulgação/ Secom Palmas

Um parto de emergência foi realizado na manhã desta segunda-feira, 16, na Unidade de Pronto Atendimento Sul (Upa Sul). A dona de casa Nelmary de Oliveira, 26 anos, chegou à unidade às 9h07 já em trabalho de parto e 30 minutos depois, com a ajuda dos médicos e enfermeiros, deu à luz ao pequeno Enzo Gabriel, que nasceu com 4,300 kg e 52 centímetros.

 

Nelmary mora em Lagoa do Tocantins, acompanhada da mãe Maria de Jesus, estava a caminho do Hospital e Maternidade Dona Regina. “Não dava tempo de chegar ao hospital, as contrações estavam fortes, aí resolvemos parar na UPA”, conta a dona de casa, que já estava com 39 semanas de gestação. “Esse é meu segundo filho, o mais velho tem quatro anos. Graças a Deus deu tudo certo, agora é só aguardar a alta e voltar para minha cidade.”

 

Após o parto, que ocorreu sem complicações, a mãe e o bebê foram levados pela ambulância do Samu para o Hospital e Maternidade Dona Regina, unidade de referência em parto e nascimento na Capital.

Comentários (0)