Equipe de Natação Sesi fica entre os oito melhores clubes em competição

Mesmo com um número bem menor que a maioria das equipes participantes, a equipe SESI Atleta do Futuro conseguiu ficar entre os oito melhores clubes da competição.

A Copa Norte e Nordeste de Natação – Troféu Reinaldo Malta aconteceu na cidade de Maceió – AL, nos dias 13 a 16 de dezembro, no Parque Aquático do Centro de Educação Profissionalizante de Alagoas – CEPA e reuniu cerca de 500 nadadores. A Copa é um Campeonato Nacional realizado pela Federação Aquática do Estado de Alagoas – FAEL em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA.



O evento começou com um congresso técnico no estádio Rei Pelé, com a participação dos clubes de: Alagoas, Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Piauí, Pernambuco, Salvador, Sergipe e Tocantins. O assunto discutido foi as principais modalidades da competição. As categorias disputadas pelos atletas foram: Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior.
 


“Os atletas do SESI Tocantins mesmo cansados da viagem conseguiram ir às finais das provas, mas as medalhas só vieram quase no final da 1º etapa nos 100 metros borboleta juvenil masculino e infantil feminino e nos 100 metros medley infantil masculino, em uma disputa emocionante entre Tocantins, Pernambuco, Ceará, e Alagoas. Nossos nadadores levaram a torcida ao delírio, conquistando a torcida adversária, encerrando a 1º etapa da competição com duas medalhas de prata e uma de bronze” disse o professor técnico de natação Romadsom Andrade.



Os atletas do Serviço Social da Indústria – SESI Araguaína mostraram aos clubes, entidades e Associações que por meio de um trabalho com uma gestão comprometida e um corpo de profissionais de qualidade podem transformar crianças e jovens em campeões para a vida.

Atletas destaques

Mateus Amorim- medalhas 02 prata, 01 bronze
Mauro Lucas Martins- medalhas 02 prata, 01 bronze
Vitória Miranda – medalhas 01 bronze
Mateus Miranda- medalhas 01 prata

 

Comentários (0)