Equipe técnica da Unitins conclui avaliação de documentos de ex-alunos da Fades

O relatório da Unitins apontou que 95% dos dossiês dos ex-alunos continham toda documentação necessária para comprovação dos estudos

Relatório foi entregue ao prefeito Padre Gleibson Moreira
Descrição: Relatório foi entregue ao prefeito Padre Gleibson Moreira Crédito: Divulgação

Mais um importante passo foi dado no processo que busca a diplomação de ex-alunos da Faculdade Para o Desenvolvimento do Sudeste do Tocantins (FADES). Na última sexta-feira, a equipe técnica da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), concluiu a análise dos documentos que estão em posse da prefeitura de Dianópolis.

 

A avaliação dos documentos aconteceu em conjunto com representantes da prefeitura de Dianópolis, Conselho Estadual de Educação e Unitins. Toda documentação foi catalogada e arquivada em pastas lacradas, depositadas no arquivo da prefeitura de Dianópolis.

 

A equipe técnica elaborou um relatório de verificação de documentos dos ex-alunos, com viabilidade para realizarem o exame de proficiência com objetivo de regularização acadêmica dos cursos de administração, tecnologia em gestão ambiental e tecnologia em gestão de agronegócios. No documento constam cinco páginas e seis anexos.

 

O relatório foi entregue ao prefeito Padre Gleibson Moreira, apontado os ex-alunos aptos e não aptos à diplomação. A análise dos documentos foi realizada de forma individual dentro de cada dossiê, onde foi possível localizar documentos necessários para comprovação dos estudos.

 

O relatório apontou que 95% dos dossiês dos ex-alunos continham toda documentação necessária para comprovação dos estudos. Os demais, necessitam de concluir disciplinas dentro dos respectivos cursos. “É uma grande conquista. Estamos avançando na busca pelo objetivo, que é a diplomação destes alunos. Estes processos ficaram muito tempo parados. Desde que assumimos a gestão do município, uma de nossas preocupações têm sido com os ex-alunos da FADES. Estivemos mais longe, agora falta pouco para a concretização do sonho de cada um deles”, disse o prefeito.

 

O documento entregue pela comissão técnica da Unitins, sugeriu ao município a digitalização dos documentos para um acervo digital.

 

Por fim, a comissão informou que, com as informações e dados coletados, a Unitins, poderá agora, formalizar a solicitação do termo de transferência do acervo acadêmico da prefeitura de Dianópolis, para o departamento competente, após definição e aprovação do CONSUMI, para elaboração do edital que definirá os critérios do Exame de Proficiência dos alunos.

 

Ao todo 106 alunos estão aptos ao exame de proficiência, sendo que destes, 51 são do curso de administração e os demais divididos entre tecnologia de gestão de agronegócios e tecnologia em gestão ambiental. O relatório pontua quatro alunos com pendências em disciplinas dentro dos respectivos cursos e um aluno que deverá fazer um novo processo seletivo com possibilidade de aproveitamento de estudos.

Comentários (0)